|

Helibras anuncia contrato de dois H135 Helionix® durante a LAAD


Helibras anuncia contrato de dois H135 Helionix® durante a LAAD ...  



Dublin, Irlanda, Abril de 2017 - Durante sua participação na LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança que acontece no Rio de Janeiro até esta sexta-feira, 7 de abril, a Helibras anunciou a venda de dois novos H135 Helionix para o Governo do Ceará.

Os helicópteros serão incorporados à frota da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – Ciopaer e serão dos primeiros H135 no Brasil a contar com o mais recente sistema de aviônicos Helionix®. Para receber a homenagem em comemoração à aquisição, esteve presente no estande o Secretário de Segurança do Estado do Ceará, André Costa, e uma comitiva do estado. 

Projetado pela Airbus Helicopters, o inovador sistema Helionix® oferece maior flexibilidade e segurança na operação. Com uma interface homem-máquina (HMI) muito mais moderna, o Helionix® exibe todos os parâmetros de voo, bem como os dados de gerenciamento da aeronave, em uma única tela. A função Part Time Display apresenta resumidamente esses mesmos parâmetros, permitindo ao piloto avaliar rapidamente a situação, o que reduz a carga de trabalho a bordo e aumenta a concentração na missão.

O Helionix® é altamente modular, com redundâncias que garantem a segurança na operação e totalmente integrado a um piloto automático de 4 eixos. Seu moderno cockpit conta com 3 robustos displays digitais compatíveis com o uso de óculos de visão noturna (NVG). Com suas duas telas touchscreen de GPS/ NavCom GTN-750, o Helionix® garante um sistema único, com dados de GPS, navegação e comunicação e sistema de Alerta de Tráfego TAS620A, para a detecção de outras aeronaves, totalmente integrados.

O sistema também permite um monitoramento do status de todos os subsistemas do helicóptero o que facilita os registros e a execução das manutenções da aeronave.

Os helicópteros H135 serão entregues em 2017 e 2018, em configuração multimissão, reforçando a frota de biturbinas da CIOPAER na expansão das atividades de segurança pública e em operações aeromédicas no interior do estado do Ceará. “A Ciopaer se consolida, com essa aquisição, como uma robusta organização de Aviação de Segurança Pública, vanguardista na evolução de sua frota”, declarou o Comandante Aristóteles Tavares, Coordenador da Ciopaer.

A Coordenadoria já opera 6 helicópteros, todos da marca Airbus / Helibras, sendo 2 monoturbinas (AS 350) e 4 biturbinas (EC135 e EC145). O Estado também conta com o suporte local da Helibras com a presença permanente de um assistente técnico destacado pela fabricante e o apoio de uma oficina parceira da Helibras, em Fortaleza.

O Nordeste brasileiro é um polo importante para o desenvolvimento do mercado aeronáutico de asas rotativas. A região já conta com mais de 60 helicópteros da marca em atuação, sendo 24 somente no Ceará. “Temos planos de expansão na região para oferecer atendimento completo aos clientes”, adiantou Dominique Andreani, vice-presidente de Negócios e Serviços da Helibras.

A assinatura foi realizada entre o Governo do Estado e um fundo de investimento alemão que é parceiro do Ceará em um projeto de Modernização Tecnológica do Estado.

“Mais uma vez agradecemos a confiança do CIOPAER em nossos produtos. Essa escolha confirma o ótimo custo beneficio dos modelos H135 Helionix®, além de sua versatilidade, potência e capacidade de operar sob exigentes condições, fazendo-se cumprir ainda melhor as missões de voar para proteger e salvar”, finaliza Dominique Andreani, Vice Presidente de Negócios e Serviços da Helibras

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 38 anos de atividades, a Helibras já entregou mais de 750 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 550 profissionais, tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano nas linhas de montagem dos modelos leves (H125 - Esquilo) e pesados (H225). A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2016 a Helibras registrou faturamento total de R$ 442,6 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.


Sobre a Airbus

A Airbus é líder mundial em serviços aeronáuticos, espaciais e afins. Em 2015, registrou faturamento de € 64,5 milhões e empregou cerca de 137 mil profissionais. A Airbus oferece a mais completa gama de aviões de passageiros de 100 a mais de 600 assentos. É também líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, de transporte e de missão, bem como a empresa espacial número um da Europa e a segunda maior empresa espacial do mundo. Em helicópteros, fornece as mais eficientes soluções em modelos civis e militares em todo o mundo.



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented