|

Airbus e Sita de unem para fornecer serviços avançados de cibersegurança para a indústria de transporte aéreo



Airbus e Sita de unem para fornecer serviços avançados de cibersegurança para a indústria de transporte aéreo ...  



Dublin, Irlanda, Abril de 2017 - A Airbus e a SITA lançaram o Security Operations Center Services, personalizado para as necessidades específicas da indústria de transporte aéreo. Este novo serviço de detecção de incidentes fornece às companhias aéreas, aeroportos e outros envolvidos com o setor de transporte aéreo informações sobre atividades cibernéticas incomuns que podem impactar em seus negócios.

Este serviço foi desenvolvido especificamente para atender a uma crescente demanda por segurança cibernética nesta indústria, se tornando rapidamente uma de suas principais prioridades. Destacando a importância da cibersegurança proativa, a pesquisa SITA’s Airline IT Trends Survey 2016 mostra que 91% das companhias aéreas planejam investir em programas de segurança cibernética nos próximos três anos.

Juntando forças, a SITA e a Airbus podem fornecer a mais avançada solução de segurança cibernética para a indústria de transporte aéreo. Quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo são clientes da SITA, que fornece soluções para a rede de comunicações mais extensa do mundo. A Airbus trabalha com empresas, infraestruturas nacionais críticas, governos e organizações de defesa para detectar, analisar e combater ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados.

Juntas, usarão sua experiência para detectar atividades cibernéticas relevantes para companhias aéreas e aeroportos. Quando solicitados, os Serviços Conjuntos do Centro de Operações de Segurança fornecerão medidas apropriadas de contenção e reparação, garantindo que os ativos digitais de uma empresa estejam a salvo de ataques.

Barbara Dalibard, CEO da SITA, diz: "Como uma indústria precisamos avançar mais rapidamente no desenvolvimento de novas soluções de segurança cibernética que minimizem o risco de ameaças em constante mudança. Isso exige colaboração e inovação constantes. Com a SITA e a Airbus CyberSecurity colocadas de forma única no coração da indústria de transporte aéreo, podemos facilitar a inovação e o compartilhamento de informações por meio de serviços como o Security Operations Center Service, oferecendo soluções que nossos clientes exigem e precisam”.

François Lavaste, chefe da Airbus CyberSecurity, diz: "O transporte aéreo faz parte do DNA da Airbus. Por isso, é natural que nos unamos com a SITA para adaptar nossas soluções inovadoras de segurança cibernética a esta nova área de serviços, que está experimentando um crescimento exponencial. Nossa solução padrão combina principalmente serviços de monitoramento em tempo real para aplicativos e comunicações dedicadas ao transporte aéreo e serviços de resposta a incidentes".

A parceria Airbus e SITA Security Operations Center Service é a primeira de um novo portfólio de produtos e serviços de segurança cibernética desenvolvidos pela SITA. O portfólio ajudará as companhias aéreas e aeroportos a identificar, detectar e reagir a ameaças cibernéticas, protegendo, ao mesmo tempo, os ativos da empresa contra ataques.

Além de criar um portfólio personalizado para a indústria, a SITA em 2016 identificou a cibersegurança como uma das cinco áreas-chave para explorar novas soluções em nome de seus membros, bem como da comunidade de transporte aéreo em geral.


Sobre SITA

A SITA é a provedora de soluções de comunicações e TI que transforma as viagens aéreas através de tecnologia para companhias aéreas, aeroportos e aeronaves. O portfólio da empresa abrange desde serviços gerenciados de comunicações globais e infraestrutura até soluções de eAircraft, gerenciamento de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e gerenciamento de fronteiras.  Composta por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única de suas necessidades e coloca forte ênfase na inovação tecnológica.

Quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteiras são usadas por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários, a SITA oferece um serviço inigualável a mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.

Em 2015, a SITA registrou receita consolidada de US $ 1,7 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.


Sobre a Airbus

A Airbus é líder mundial em serviços aeronáuticos, espaciais e afins. Em 2016, gerou receitas de € 67 bilhões e empregou uma força de trabalho de cerca de 134.000. A Airbus oferece a mais completa gama de passageiros de passageiros de 100 a mais de 600 assentos. A Airbus é também líder europeia no fornecimento de aviões cisterna, de combate, de transporte e de missão, bem como a empresa espacial número um da Europa e a segunda maior empresa espacial do mundo. Em helicópteros, a Airbus fornece as mais eficientes soluções de helicópteros civis e militares em todo o mundo.

Sobre a CyberSecurity da Airbus

A Airbus CyberSecurity, uma unidade da Airbus Defence and Space, fornece às empresas infraestruturas nacionais críticas e organizações governamentais e de defesa produtos e serviços fiáveis e de alto desempenho para detectar, analisar e responder a ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados.

https://www.cybersecurity-airbusds.com


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos







Publicidade






Recently Added

Recently Commented