|

RIOgaleão e Aeroportos Brasil Viracopos firmam parceria com equipe de segurança operacional da BH Airport


RIOgaleão e Aeroportos Brasil Viracopos firmam parceria com equipe de segurança operacional da BH Airport ...  



Dublin, Irlanda, Março de 2017 - Em janeiro do ano passado, o RIOgaleão e a Aeroportos Brasil Viracopos (Campinas, SP) firmaram uma parceria inédita entre suas equipes de Segurança Operacional para a realização de auditorias em ambos os aeroportos. Para dar continuidade à ação e adicionar ainda mais expertise, a BH Airport (concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, MG) se uniu à iniciativa para participar das próximas edições.

Além de aproximar os profissionais do setor e facilitar a troca de experiências, a medida cumpre com quesitos normativos obrigatórios de que a auditoria seja realizada por profissionais com conhecimento técnico apropriado e experiência comprovada e aceita pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A primeira ação foi feita, em 2016, pela equipe do Aeroporto Internacional Tom Jobim, que realizou auditoria nas áreas de Operações, Resposta a Emergências, Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) e Manutenção do Aeroporto Internacional de Campinas.

A equipe de Viracopos também visitou o aeroporto do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte no ano passado, dando sequência à parceria. A primeira ação com a equipe da BH Airport está prevista para ocorrer em julho deste ano, em Campinas e, entre os dias 22 e 24 de novembro deste ano, no Rio. 

Sobre o RIOgaleão
O RIOgaleão é formado pela Odebrecht TransPort, Changi Airports International e Infraero. A concessionária assumiu a administração e a operação do aeroporto em agosto de 2014, com contrato de concessão de 25 anos. Até o fim desse período, o RIOgaleão investirá R$ 5,2 bilhões no aeroporto – destes, investimentos de cerca de R$ 2 bilhões já foram concluídos. As obras do aeroporto foram conduzidas por um consórcio liderado pela Odebrecht. A Changi Airports International traz para o RIOgaleão sua experiência em operações aeroportuárias. Changi Airport Group, empresa controladora, é responsável pela operação e gestão de Singapore Changi Airport, o aeroporto mais premiado do mundo. As duas empresas se uniram para transformar o Aeroporto Internacional Tom Jobim em uma icônica porta de entrada para a América Latina. Para mais informações, visite: www.riogaleao.com.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented