|

Alemanha estende contrato de leasing do Heron, que alcançou 30 mil horas de voo operacional no Afeganistão

VANT semelhante ao utilizado pela Alemanha ...  

Alemanha estende contrato de leasing do Heron, que alcançou  30 mil horas de voo operacional no Afeganistão ...  


Dublin, Irlanda, Fevereiro de 2017 - Os sistemas Heron de vigilância aérea não tripulada (VANTs) da IAI acabam de completar 30 mil horas de voo operacional na área de "Masar A Sharif", de acordo com relatórios da Força Aérea Alemã, que opera o Heron no Afeganistão. Os VANTs Heron atuam no Afeganistão desde 2010 sob o contrato de leasing da IAI assinado pela Agência de Aquisição de Defesa Alemã (BAAInBw) e pela Airbus DS Airborne Solutions GmbH, subsidiária da Airbus Defence and Space.

Esse importante marco demonstra as diversas capacidades do Heron para executar missões operacionais em terrenos desafiadores. O Heron foi designado para tarefas táticas e estratégicas de longo prazo, podendo voar em condições atmosféricas severas, comportar grande quantidade de carga e transferir informação ao vivo para forças em campo e responsáveis por tomadas de decisão. Durante seus muitos anos de atividade no Afeganistão, o Heron serviu vários outros aliados da NATO, entre os quais a França, o Canadá e a Austrália.

Graças ao considerável sucesso operacional do Heron no Afeganistão ao longo dos anos e à decisão do governo alemão de prolongar sua permanência no Afeganistão, um contrato adicional de leasing foi fornecido ao Exército alemão para operar o Heron no Afeganistão durante mais um ano, até fevereiro de 2018.

O vice-presidente executivo da IAI e gerente geral do Military Aircraft Group, Shaul Shahar, declarou: "Nossa conexão com a Força Aérea Alemã é naturalmente da mais alta importância, e estamos orgulhosos de continuar a prover uma solução operacional juntamente com a excelente cooperação que temos com a Airbus".

Em vista das operações bem-sucedidas no Afeganistão, a Força Aérea Alemã atualmente opera o Heron em Mali como parte da missão de policiamento da ONU.

Israel Aerospace Industries
A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel. Líder em tecnologia e inovação com reconhecimento mundial, especializa-se no desenvolvimento e fabricação de sistemas de tecnologia de ponta para utilização no ar, espaço, mar, terra, segurança cibernética e segurança nacional. Desde 1953, a empresa tem fornecido soluções avançadas para governos e clientes em todo o mundo, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armas e munições, sistemas não-tripulados e robôs, radares e C4ISR, além de outros. A IAI também projeta e fabrica jatos executivos e aeroestruturas, realiza revisão e manutenção de aviões comerciais, e converte aviões de passageiros em aeronaves de reabastecimento e de carga.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented