|

BCA apresenta soluções em proteção balística na IDEX 2017


BCA apresenta soluções em proteção balística na IDEX 2017 ...  


Dublin, Irlanda, Janeiro de 2017 - A BCA Ballistic Protection, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções de proteções balísticas de alta performance, participará da IDEX 2017, entre os dias 19 e 23 de fevereiro, em Abu Dhabi, dentro do Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e com apoio da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Durante o evento mais importante do setor de defesa no Oriente Médio, os visitantes poderão conhecer as novidades da BCA para proteção pessoal, terrestre, naval e aeroespacial.

Entre os materiais a serem apresentados está o Neoflex® Tape, o único painel autoadesivo do mundo, cuja patente nacional e internacional pertence à empresa brasileira. A tecnologia NeoFlex® Tape é a única que permite a moldagem e a colagem instantânea, garantindo a otimização dos processos e minimizando possíveis erros no processo de aplicação. Tal inovação tecnológica permite oferecer um produto exclusivo, resistente, com melhor performance balística e melhor desempenho contra a delaminação da manta. Os fios de alta tenacidade dos painéis oferecem resistência 30% superior ao encontrado no mercado e são até 25% mais leves que a blindagem tradicional.

Também patenteados pela BCA, a empresa levará o Neoflex® Panther Gold e Titanium, que possuem, respectivamente, sete e seis camadas de proteção balística e, devido à alta tecnologia empregada, contam com maior flexibilidade e moldabilidade. A linha Neoflex pode ser empregada em todo tipo de blindagem, como viaturas, veículos, embarcações e aeronaves.

Para proteção pessoal, a BCA irá apresentar a tecnologia NeoflexPlate, as placas utilizadas pelos militares brasileiros da Força Tarefa durante a Copa do Mundo 2014 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016. As placas balísticas são peças rígidas em formato anatômico, utilizadas para garantir a integridade dos órgãos vitais do tronco dos usuários contra armas de fogo, inclusive de fuzis. Visando conforto, segurança e mobilidade, a BCA desenvolveu uma tecnologia exclusiva para as placas Inserts, garantindo elevado nível de proteção com baixo peso e formato anatômico. 

“Desde 2009, passamos a participar mais ativamente de eventos internacionais, com o objetivo de expandir nossa atuação para o mercado internacional. Hoje, a BCA integra o seleto grupo de indústrias brasileiras que exportam suas soluções tecnológicas com competitividade e o Oriente Médio é um dos mais promissores mercados para expandirmos nossos negócios”, destaca o presidente da empresa, André Bertin.

Sobre a BCA Ballistic Protection
A BCA está presente no mercado há 25 anos e é pioneira no desenvolvimento e fabricação de tecnologias para proteção balística. A empresa nacional, com sede em São José dos Campos (SP), atua tanto no setor automobilístico quanto aeroespacial, de defesa e segurança, fornecendo blindagem para veículos, viaturas, helicópteros e placas balísticas usadas em coletes.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented