|

Infraero substitui lâmpadas comuns por LED no Aeroporto Internacional de Corumbá

Imagem do saguão do Aeroporto de Corumbá iluminado pelas novas luminárias de LED instaladas no terminal.

Infraero substitui lâmpadas comuns por LED no Aeroporto Internacional de Corumbá ...  


Dublin, Irlanda, Janeiro de 2017 - O Aeroporto Internacional de Corumbá (MS) acaba de ganhar nova iluminação no terminal de passageiros e em seu restaurante. As lâmpadas comuns foram substituídas por luminárias a LED (Light Emitting Diode, ou, no português, diodo emissor de luz), que são mais duradouras, sustentáveis e econômicas, além de consumir menos energia e demandar menos manutenção. O investimento realizado pela Infraero na substituição da iluminação foi de R$ 6,4 mil.

      Para adotar as luminárias LED, a Infraero realizou um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Conduzido pela Gerência de Manutenção do aeroporto, o trabalho apontou resultados de redução de intervenções de manutenção, maior disponibilidade do sistema e economia de energia de 67% em relação às lâmpadas convencionais, sendo que o investimento será revertido em apenas um ano de uso.


      Com vida útil dez vezes maior do que as tradicionais, as lâmpadas LED, além de trazer a redução no consumo de energia elétrica, vão eliminar os gastos na substituição de reatores, ignitores e lâmpadas de vapor metálico. “Com as luminárias LED, a necessidade de aquisição de peças de reposição e de serviços é menor, e, somando as demais vantagens citadas, a implantação representará uma importante economia para o Aeroporto de Corumbá””, afirma o superintendente da Infraero no terminal sul-mato-grossense, Carlos Alberto Fonseca Rocha.

   Pátio e pista revitalizados
      O Aeroporto Internacional de Corumbá passou por obras de manutenção dos pavimentos e revitalização da sinalização horizontal da pista de pousos e decolagens entre outubro e dezembro de 2016. Foram recuperados mais de 5.860 m² de pavimentação e revitalizados 4.600m² de sinalização horizontal, envolvendo a linha de centro, as faixas de cabeceira, marcações de zona de toque, bem como a identificação das pistas. Essas melhorias foram necessárias para assegurar as condições de vida útil e a segurança operacional do aeroporto, com o investimento de R$ 610 mil.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented