|

Helibras entrega Esquilo modernizado à Argentina


Helibras entrega Esquilo modernizado à Argentina ...  


A Helibras entregou, no final de 2016, à Gendarmeria Nacional Argentina um helicóptero Esquilo AS350 B2 da corporação que passou por um processo de modernização na fábrica da empresa, em Itajubá.

O negócio faz parte da iniciativa da companhia de buscar novos mercados diante da retração da economia no Brasil, e prevê também o fornecimento de aeronaves Esquilo para o mercado internacional. O primeiro desses helicópteros é um novo AS350 B2 fabricado em Itajubá (MG) para um cliente do Equador, que deverá sair da empresa nas próximas semanas.

No caso do Esquilo modernizado para a Gendarmeria Argentina, a aeronave tinha sido fabricada e entregue pela Helibras em 1989, para cumprir missões de segurança interna e defesa nacional delegada pelo Estado Argentino, para dissuadir e responder a ameaças, crises, contingências e incidentes de segurança. O AS350 recebeu o upgrade da versão B para B2, o que representa a instalação de um novo motor, Arriel 1D1, de novas pás do rotor principal e traseiro, além da modernização de aviônicos e indicadores. Para o operador, o upgrade é um processo bastante vantajoso especialmente em grandes frotas por oferecer maior capacidade e vida útil para a aeronave por um valor menor do que o de um helicóptero novo.

“Como a Gendarmeria  opera 11 aeronaves da nossa marca, sendo seis Esquilos, temos a expectativa de estender esse serviço para o restante da frota e estamos prontos para apoiar essas modernizações”, afirma Dominique Andreani, vice-presidente de Negócios e Serviços da Helibras. “Para a prestação de serviços a clientes da América Latina, a empresa trabalha em estreita colaboração com as demais subsidiárias da região (Airbus Helicopters Chile, Cono Sur e México) dentro da política do grupo de oferecer o melhor serviço aos clientes. E nosso interesse envolve não apenas modernizações e manutenção, mas também fornecimento de helicópteros produzidos em nossa fábrica”, completa.

Com o aumento da potência do motor de 641 shp para 732 shp, o novo Esquilo B2 da Gendarmeria Nacional da Argentina terá maior peso máximo de decolagem (passando de 1.950 kg para 2.250 kg), melhor velocidade de cruzeiro e maior desempenho operacional para trabalhos aéreos. A equipe da oficina da Helibras também realizou a Inspeção “C” e a pintura geral do helicóptero.

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 38 anos de atividades, a Helibras já entregou mais de 750 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 550 profissionais, tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano nas linhas de montagem dos modelos leves (H125 - Esquilo) e pesados (H225). A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2015 a Helibras registrou faturamento total de R$ 521 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.


Sobre a Airbus

A Airbus é líder mundial em serviços aeronáuticos, espaciais e afins. Em 2015, registrou faturamento de 64,5 milhões e empregou cerca de 137 mil profissionais. A Airbus oferece a mais completa gama de aviões de passageiros de 100 a mais de 600 assentos. É também líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, de transporte e de missão, bem como a empresa espacial número um da Europa e a segunda maior empresa espacial do mundo. Em helicópteros, fornece as mais eficientes soluções em modelos civis e militares em todo o mundo.



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented