|

ANAC interdita helicóptero após pouso irregular em Guarapari/ES


ANAC interdita helicóptero após pouso irregular em Guarapari/ES ...  


Brasília, janeiro de 2017 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) interditou cautelarmente, nesta segunda-feira (30), o helicóptero de matrícula PP-FEE por ter realizado pouso em uma praia do Espírito Santo. A medida é parte do processo administrativo instaurado pela ANAC para apurar os motivos que levaram o piloto a efetuar o pouso em local não homologado pela Agência.

Por ter assumido o risco de pousar em área pública e com aglomeração de pessoas e expor a segurança e a integridade física de terceiros, sem autorização e sem apresentar razão que justificasse a ação, o piloto do helicóptero, Rubens Gonçalves de Brito, teve sua licença de piloto suspensa pela Agência.

As medidas foram aplicadas de maneira cautelar para que todos os fatos da ocorrência sejam esclarecidos. O dono do helicóptero e o piloto serão convocados para prestar esclarecimentos à ANAC. Ao final do processo de apuração, operador e piloto poderão sofrer sanções administrativas e, de acordo com avaliação do caso, suspensão das habilitações dos envolvidos. O caso também poderá ser enviado ao Ministério Público e à Polícia Federal para que sejam tomadas medidas no âmbito criminal.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented