|

Veja como foi a IV Jornada AVSEC


Veja como foi a IV Jornada AVSEC ...


Nos dias 3 e 4 de novembro, a ANAC realizou no auditório do edifício sede em Brasília, a IV Jornada AVSEC. O evento, realizado desde 2013, é promovido pela Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (SIA) e tem o objetivo de permitir a troca de experiências e informações sobre assuntos relacionados à segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita. Participaram da Jornada cerca de 100 profissionais responsáveis por atividades AVSEC em centros de instrução, aeródromos e operadores aéreos, além de servidores que atuam na Gerência de Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (GSAC) e da Gerência de Controle e Fiscalização (GFIC).

IV Jornada AVSEC

O evento contou com cerca de 100 participantes
No primeiro dia de evento (03/11), o destaque foram as palestras do consultor da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Michael Woodall. Na primeira parte, o consultor apresentou informações sobre a Matrix de Avaliação de Ameaças e Riscos (“TRAM  – supporting Resourse Optimization”). Em seguida, Woodall falou sobre Requerimentos de Segurança da União Europeia para Transportadoras Aéreas de Carga ou Correio de um Aeroporto de um País Terceiro (“ACC3- EU Security Requirements for incoming cargo”).

Consultor da IATA, Michael Woodall

Michal Woodall em palestra na ANAC

Na quinta-feira (03/11), ocorreram ainda as palestras de representantes da Polícia Federal, da empresa aérea GOL Linhas Aéreas Inteligentes e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que discorreram sobre a aspectos de segurança da aviação civil durante os Jogos Olímpicos e Paralimpícos Rio 2016, e sobre o Sistema de segurança da Aviação Civil contra atos de interferência ilícita (SAVSEC). O Gerente da GSAC/SIA da ANAC, Leonardo Boszczowski, apresentou as principais inovações de AVSEC nos aeroportos brasileiros.

Apresentação do Simulador de Raio-X

Material utilizado para treinamento do Simulador de Raio-X
O segundo dia do evento (04/11), começou com a apresentação do Simulador de Raio-X “Safe Passage System”, além da apresentação do “K9”, serviço de detecção de explosivos e entorpecentes com o uso de cães. A apresentação foi feita pelo consultor da empresa AFIMAC Global, Iuri Angelo. Após a palestra, foi realizada no auditório uma pequena demonstração de como atuam os cães na busca por explosivos. As demais palestras de sexta-feira foram realizadas por diversos servidores da ANAC que abordaram temas como: cadastro AVSEC, aspectos relacionados à certificação de centros de instrução AVSEC, além de inspeções, auditorias e processo administrativo sancionador.

Iuri Angelo, consultor da empresa AFIMAC Global

Serviço “K9” faz uso de cães para detecção de explosivos e entorpecentes

Cão treinado para detecção de explosivos


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented