|

LATAM Airlines anuncia o seu mais longo voo direto entre Santiago e Melbourne


LATAM Airlines anuncia o seu mais longo voo direto entre Santiago e Melbourne ...


Santiago, dezembro de 2016 – O Grupo LATAM Airlines (‘LATAM’) anuncia que irá operar um novo voo direto entre Santiago e Melbourne, na Austrália, a partir de 5 de outubro de 2017. O trecho Santiago-Melbourne, com mais de 11 mil quilômetros de distância, terá duração de 15 horas e será o voo mais longo da história da LATAM. 

A LATAM irá operar três vezes por semana entre Santiago e Melbourne, tornando-se a primeira companhia aérea a oferecer voos diretos entre as duas cidades, bem como a única operadora a conectar a América Latina a Melbourne sem escalas. Ao lado de Sydney, Melbourne se tornará a segunda cidade australiana com operações da LATAM. 

“Estamos muito felizes em encerrar o ano anunciando um voo tão significativo como Santiago-Melbourne, que será o mais longo da história da LATAM e o quarto novo destino que abrimos no último ano. Esta segunda rota na Austrália se junta a voos recentemente incorporados à malha da LATAM, como São Paulo-Joanesburgo, Lima-Washington e Santiago-Puerto Natales”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.

"Nos últimos anos, observamos uma demanda crescente por voos que conectam a América Latina a essa região do mundo, tanto por negócios quanto por lazer, e queremos seguir sendo parte do seu crescimento econômico e turístico. Com este voo a Melbourne, a companhia não somente reforça o seu compromisso com a Oceania e a Ásia-Pacífico, como continua oferecendo a melhor conectividade internacional a partir da América Latina, assim como a mais ampla rede de destinos da região”, acrescenta o executivo.

"A Austrália recebe com alegria este voo da LATAM Airlines. É um marco importante para o grupo de empresas aéreas, para o estado de Victoria, para a Austrália e para a América Latina. O Chile é a porta de entrada da região, assim como a Austrália é escala para viagens à Ásia a partir do Chile. Estes novos voos diretos fortalecem o vínculo entre a Austrália e a América Latina, abrem os mercados, expandem oportunidades para as pessoas e posiciona Melbourne como um destino chave para os viajantes da América Latina com destino a Austrália e a Ásia-Pacífico. O governo australiano está comprometido em fortalecer a sua ligação com a América Latina, e estes voos terão um papel importante para ampliar as nossas relações”, afirma Timothy Kane, embaixador da Austrália no Chile.

Atualmente, a LATAM opera sete voos semanais entre Santiago e Sydney (via Auckland, na Nova Zelândia). Desde 2015, o voo é operado por um Boeing 787-9, que ampliou a capacidade em 27%.
No total, a LATAM transporta aproximadamente 190 mil passageiros entre a América Latina e a Oceania. Com este voo, a companhia prevê que irá transportar mais 75 mil passageiros entre os dois continentes anualmente.

Programação do voo
A partir de 5 de outubro de 2017, o voo LA805 do Grupo LATAM Airlines sairá de Santiago (SCL) às 12:55 (horário local) às segundas, terças e sábados, e chegará a Melbourne (MEL) às 17:55 (horário local) do dia seguinte, totalizando 15 horas de viagem.  

No sentido inverso, o voo LA804 partirá de Melbourne às 19:55 (horário local) às terças, sextas e domingos, e chegará a Santiago às 19:00 do mesmo dia (horário local), totalizando 13 horas e 5 minutos de viagem.*

*Itinerário sujeito a mudanças.

Sobre Melbourne
Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália, com 4,5 milhões de habitantes. É a capital do estado de Victoria, e se localiza na costa sudoeste do país. Com uma cena artística, teatral, arquitetônica, literária, esportiva e gastronômica de renome internacional, é considerada por muitos a "capital cultural" da Austrália, e foi nomeada a "melhor cidade do mundo para se morar" pela The Economist Intelligence Unit por seis anos consecutivos. Também é um centro financeiro de destaque na região da Ásia-Pacífico, abrigando as sedes de diversas empresas australianas.

Os parceiros oneworld da LATAM oferecem diversas conexões a partir de Melbourne para destinos em toda a Austrália – incluindo Adelaide, Brisbane e Perth –, bem como destinos na Ásia – de metrópoles como Hong Kong, Singapura e Pequim, a capitais turísticas como Bangkok e Bali.  

Santiago, Chile – acesso para a América Latina
Santiago é um dos principais centros de operação (hub) da LATAM e oferece conexões para 124 destinos no Chile e na América Latina, incluindo voos diretos para as principais cidades da região, como São Paulo, Buenos Aires, Lima, Bogotá e Quito. 

A LATAM também opera voos para os principais destinos turísticos da região, como Machu Picchu, no Peru (via Cuzco), o Parque Nacional Torres del Paine (via Puerto Natales/Punta Arenas, no Chile), as Ilhas Galápagos, próximas à costa do Equador, Cartagena de Indias, na Colômbia, as Cataratas do Iguaçu (via Puerto Iguazú, na Argentina) e o Rio de Janeiro, no Brasil.  

Experiência de voo Santiago-Melbourne
O voo será operado por aeronaves Boeing 787-9 com 220 assentos na Classe Econômica, 54 assentos Espaço + e 30 assentos da classe Premium Business, que reclinam 180°. Todos os assentos de todas as classes contam com sistema de entretenimento de bordo digital, com tecnologia touchscreen e uma ampla variedade de filmes, seriados, músicas e jogos. 

Os passageiros da Premium Business poderão desfrutar de serviços adicionais no aeroporto, como acesso ao embarque preferencial, além de um novo cardápio de refeições e vinhos com produtos da América Latina a bordo.

Para mais informações, acesse www.latam.com

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 140 destinos, em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 321  aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 47 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS).
LATAM é a nova marca adotada pelas companhias aéreas do Grupo, e que já começou a ser implementada nos espaços físicos e aeronaves. O Grupo seguirá implementando a marca LATAM e LATAM Airlines em seus produtos e serviços em um plano de integração gradual que durará cerca de três anos.
Qualquer consulta deve ser feita em www.latam.com. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented