|

LATAM utiliza o Instagram Stories em nova etapa de sua campanha institucional


LATAM utiliza o Instagram Stories  em nova etapa de sua campanha institucional ...


São Paulo, novembro de 2016 – A LATAM Airlines, maior companhia área da América Latina, lança hoje uma nova etapa de sua campanha institucional LATAM e Você – Juntos, mais longe. A marca, que desde seu nascimento oficial em maio deste ano vem apresentando a jornada de personagens latino-americanos com diferentes perfis, revela agora um pouco dos bastidores de seus voos com a participação de pessoas muito especiais: seus funcionários.

Para esta fase da campanha, a empresa e a Graphene, agência global responsável por toda a comunicação da LATAM, optaram por utilizar uma nova ferramenta. A companhia fará sua primeira inserção no Instagram Stories (instagram.com/latamairlines) mostrando um pouco do cotidiano de dois comissários, a chilena Ximena Ezkenazi e o brasileiro Anderson da Silva. 

O formato da plataforma se adequou perfeitamente à proposta de contar um pouco mais dos bastidores destes profissionais. Com imagens e vídeos curtos, eles mostrarão como se preparam e o que fazem quando não estão em voo.

“Existe uma curiosidade muito grande sobre o universo da aviação e queremos mostrar um pouco mais dos bastidores do que fazemos todos os dias para transportar tantos sonhos a bordo”, explica Marcelo Franco, diretor de Comunicação e Marca da LATAM. “Escolhemos o Stories porque o Instagram é um canal muito utilizado pelo público e também por nossos tripulantes para contar suas histórias”, diz.
Após a ação no Stories, a companhia também lançará um novo vídeo de campanha que apresenta o voo de uma comissária fictícia, chamada Camila. Última personagem da série, ela terá seus vídeo exibido nos canais da LATAM no Youtube (youtube.com/c/latamairlinesbr) e também no Facebook (facebook.com/LATAMBrasil).

Voos compartilhados
Para seguir mostrando os bastidores da operação, também entram em cena alguns funcionários, que vão compartilhar um pouco do que já vivenciaram dentro da companhia. “Para representar a diversidade da companhia, selecionamos funcionários de toda a América do Sul. Mas é interessante notar que, em todas as histórias, não importa a nacionalidade, o cuidado com o passageiro está sempre presente”, afirma Franco.

Na última etapa da campanha, a companhia mostrará o resultado de um convite feito à todos os seus clientes. A empresa pediu aos fãs da marca que compartilhassem pelo Facebook as suas experiências mais marcantes com a LATAM. As melhores histórias foram selecionadas e se transformaram em vídeos que serão publicados durante o mês de dezembro.

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 140 destinos, em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 321 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 47 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS). 
LATAM é a nova marca adotada pelas companhias aéreas do Grupo, e que já começou a ser implementada nos espaços físicos e aeronaves. O Grupo seguirá implementando a marca LATAM e LATAM Airlines em seus produtos e serviços em um plano de integração gradual que durará cerca de três anos.
Qualquer consulta deve ser feita em www.latam.com. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented