|

Helicópteros da FAB completam 150 mil horas de voo


Helicópteros da FAB completam 150 mil horas de voo ...


A Força Aérea Brasileira registrou, no mês de novembro, 150 mil horas voadas com os helicópteros da marca Helibras/Airbus Helicopters desde a implantação das primeiras aeronaves nas unidades da FAB.

A frota atual de 33 helicópteros da marca é composta pelos modelos H225M, os mais recentes entregues, que são operados pelo 1º/8º GAV em Belém (PA), pelo 3º/8º GAV no Rio de Janeiro (RJ) e GTE em Brasília (DF); pelos AS332 Super Puma operados pelo GTE em missões de transporte de autoridades; o EC135, biturbina leve operado pelo GTE; e os AS350, monoturbina operado pelo 1º/11º GAV de Natal, para treinamento de todos os pilotos de asas rotativas da FAB.

A Força Aérea utiliza os helicópteros desde 1986, sendo os Super Puma e os Esquilos os primeiros a entrarem em operação.

Entre os recordistas de horas em missão, um AS332 VIP acumula mais de 5.475 horas voadas. Já um dos primeiros H225M entregues e em atividade no 3º/8º GAv, no Rio de Janeiro, já atingiu 1.880 horas de voo. O marco demonstra a confiança no produto e a sua capacidade multimissão.

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 38 anos de atividades, a Helibras já entregou mais de 750 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 550 profissionais, tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano nas linhas de montagem dos modelos leves (H125 - Esquilo) e pesados (H225). A empresa também customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2015, a Helibras registrou faturamento total de R$ 521 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented