|

Alexandre Gouvêa lidera transformação de serviços globais da Sita


Alexandre Gouvêa lidera transformação de serviços globais da Sita ...


A SITA, empresa global de TI para o transporte aéreo, anuncia a nomeação do brasileiro Alexandre Gouvêa como vice-presidente sênior da SITA Global Services (SGS), que reporta à CEO da SITA, Barbara Dalibard. Alexandre chegou à SITA no dia 1 de novembro último.

Em seu cargo, Gouvêa é responsável pela manutenção e aperfeiçoamento da prestação de serviço da SITA para seus 2.800 clientes em 200 países e territórios, ao mesmo tempo em que conduz uma entrega eficiente e efetiva de novas infraestruturas e serviços. Gouvêa lidera uma equipe de mais de 2.000 especialistas e engenheiros de aviação que supervisiona a entrega e a administração de vários sistemas complexos de TI em aeroportos, companhias aéreas e aeronaves. O portfólio da SITA abrange tudo, desde serviços gerenciados de comunicações globais e infraestrutura até soluções de eAircraft, gerenciamento de passageiros, bagagem, autoatendimento, aeroportos e gerenciamento de fronteiras.

Barbara Dalibard, CEO da SITA, diz: "Nosso foco na SITA é colocar o cliente no centro de cada decisão e ação que tomamos. Isso começa a partir do momento em que um cliente assina um contrato, através do processo de entrega para garantir que apoiamos nossa infraestrutura e serviço a cada passo do caminho. A experiência de Alexandre será inestimável na prestação deste serviço. Ele é uma forte aquisição para a equipe da SITA e espero trabalhar com ele para aprimorar ainda mais nosso foco no cliente".

Gouvêa, que leva para a SITA mais de 30 anos de experiência nos setores do transporte aéreo e informática, veio do Grupo Atos, onde foi CEO para América Latina (LATAM) e membro do Comitê Executivo do grupo. Funções anteriores incluem SVP Customer Services & Operations para Orange Business Services, onde foi responsável por todos os serviços prestados (Serviços de Rede de Dados, Voz e Vídeo mais Tecnologia da Informação / Serviços de TI) em todo o mundo e Serviços de Suporte e Integração de Clientes SVP para a Equant.

Tem um histórico longo e próximo da SITA e da indústria de transporte aéreo, tendo anteriormente atuado como Diretor de Engenharia e Operações para a América Latina na SITA Brasil.

Gouvêa é também membro do Conselho de Administração da Câmara de Comércio França-Brasil e membro do Conselho de Comércio Internacional da França (CCEF).

Gouvêa diz: "É um grande prazer retornar à SITA e liderar uma forte equipe de profissionais comprometidos com a entrega e prestação de serviços de classe mundial para nossos clientes. Juntos, proporcionaremos aos nossos clientes a tecnologia eo suporte que ajudarão a transformar as viagens aéreas, tornando a indústria mais forte, mais eficiente e mais acolhedora para os passageiros".

Sobre a SITA

A SITA é uma provedora de comunicação e soluções de TI que transformam as viagens aéreas por meio da tecnologia para as companhias aéreas, aeroportos e aviões. O portfólio da empresa abrange desde comunicações globais, serviços de infraestrutura para eAircraft, gestão de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e soluções de gestão de fronteiras. Formada por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única das suas necessidades e coloca uma forte ênfase na inovação tecnológica.

Quase todas as companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteira são usadas ​​por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de 2000 pessoas, a SITA oferece um serviço inigualável para mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.

Em 2015, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,7 bilhão. As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Para mais informações, visite www.sita.aero


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented