|

Mais pontualidade e menos infrações marcaram o desempenho do setor aéreo na temporada olímpica


Mais pontualidade e menos infrações marcaram o desempenho do setor aéreo na temporada olímpica ...


Rio de Janeiro, outubro de 2016 – O trabalho intensivo dos servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e dos outros órgãos do setor aéreo nos principais aeroportos do país garantiu o bom desempenho do transporte aéreo na temporada olímpica (Olimpíadas e Paralimpíadas).

O índice de pontualidade dos voos atingiu média de 94,8% no período dos Jogos Olímpicos e 95,3% nos Jogos Paralímpicos.  Os dois índices foram maiores do que os registrados nos Jogos Olímpicos em Londres, que foi de 90,77% e de 89,98%, respectivamente.

No quesito infrações, o setor aéreo também apresentou melhora, registrando números consideravelmente mais baixos. Durante os Jogos Olímpicos, foram registradas 23 infrações relacionadas ao atendimento aos passageiros e nas Paralímpiadas, apenas quatro. Mesmo somados, o volume de infrações foi inferior aos 34 autos de infração emitidos pela mesma razão durante a Copa do Mundo FIFA 2014. O motivo das principais infrações foi relacionado ao atendimento inadequado aos passageiros com necessidade de atendimento especial.

Além da fiscalização do atendimento aos passageiros pelas companhias aéreas, a ANAC inspecionou 211 aeronaves durante os jogos e emitiu 28 notificações de irregularidades operacionais, contra 89 na Copa do Mundo. Isso tudo foi possível porque a Agência intensificou sua fiscalização nos principais aeroportos do país para garantir a segurança e a tranquilidade do transporte aéreo durante os eventos, assim como ocorreu durante a Copa FIFA 2014.

Os aeroportos do Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Brasília (DF), Confins (MG), Pampulha (MG), Salvador (BA) e Manaus (AM) contaram com reforço de 500 servidores na fiscalização e na orientação para receber os quase 15 milhões de passageiros registrados no período olímpico, entre atletas, membros de delegações e turistas que chegaram ao país.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented