|

Lufthansa e Air China assinam acordo de joint venture comercial


Lufthansa e Air China assinam acordo de joint venture comercial ...


O Lufthansa Group e a Air China assinaram na semana passada uma parceria abrangente em Beijing, que permitirá aos dois grupos de aviação operar todos os voos entre a Europa e a China em conjunto, como parte de um acordo joint venture comercial. Isso significa que as duas empresas aéreas implementarão com sucesso o que acordaram fazer como parte de um memorando de entendimento em meados de 2014. 

A joint venture pretende expandir significativamente os voos codeshare mútuos e aprimorar a parceria comercial. Isso permitirá ao Lufthansa Group dar continuidade a estratégia na Ásia com foco nas parcerias. Depois da joint venture com a empresa aérea japonesa All Nippon Airlines (ANA), e de uma joint venture com a Singapore Airlines, assinada em novembro de 2015, essa é a terceira parceria aprimorada do Lufthansa Group na Ásia.

“Como empresa aérea de bandeira chinesa, a Air China é a parceira ideal para o Lufthansa Group na República Popular da China. Essa joint venture revolucionária fortalecerá sensivelmente nossa posição competitiva nas rotas entre Europa e China. A parceria significativamente aprimorada nos permitirá criar benefícios adicionais para os clientes,” disse Carsten Spohr, presidente e CEO da Deutsche Lufthansa AG, ao assinar o acordo em Beijing. “O mercado de aviação chinês é um dos maiores mercados em expansão do mundo. Queremos participar desse crescimento juntamente com nossa parceira Star Alliance Air China”, acrescentou Spohr. 

“A joint venture com a Lufthansa e suas afiliadas Austrian Airlines e Swiss International Air Lines representa mais um grande passo na estratégia de globalização da Air China, depois do ingresso na Star Alliance em dezembro de 2007. Ambas as partes poderão fortalecer ainda mais sua competitividade global na China e na Europa. No âmbito da joint venture, continuaremos a expandir as malhas aéreas na China e na Europa, melhorar as conexões aéreas em outros mercados e otimizar horários de voo, o que nos permitirá aumentar e flexibilizar nossa oferta de voos, tarifas favoráveis e a vivência de voos contínuos,” disse Cai Jianjiang, presidente da Air China, na cerimônia de assinatura da joint venture.

A joint venture do Lufthansa Group com a empresa aérea de bandeira da República Popular da China é particularmente significante porque fortalece nitidamente a presença das empresas aéreas do Lufthansa Group no segundo mercado de aviação mais importante do mundo. Juntamente com as parceiras United Airlines e Air Canada na joint venture trilateral transatlântica, o Lufthansa Group agora cobre os mercados intercontinentais mais importantes do mundo como parte de suas atividades joint venture. Como resultado, cerca de metade dos voos de longa distância Lufthansa são cobertos por joint ventures, garantindo benefícios adicionais aos passageiros.

O Lufthansa Group e a Air China pretendem estreitar ainda mais a cooperação no futuro. Os horários de voo serão mais bem coordenados entre si, permitindo oferecer aos clientes conexões mais convenientes entre as malhas aéreas individuais. Também planejam oferecer tarifas em comum, modificar programas corporativos para melhorar os produtos disponíveis para clientes corporativos, e examinar as oportunidades de otimização, visando voos existentes em programas de milhas.

Os voos codeshare ampliados também proporcionarão aos clientes Air China a conveniência de viajar em maior número de rotas codeshare de/para vários destinos na Áustria, Bélgica, Alemanha e Suíça via os centros de distribuição Frankfurt, Munique, Zurique e Viena. Em contrapartida, Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines terão acesso à rotas adicionais na China, o segundo mercado de aviação do mundo, pela Air China. Outros destinos deverão ser acrescentados em breve como parte do codesharing.

A joint venture comercial deverá entrar em vigor com o horário de voos que começa em meados de 2017.

Sobre a Lufthansa


Uma das maiores e mais prestigiadas empresas aéreas do mundo, a Lufthansa, atualmente voa para 203 destinos em 74 países, com centros de distribuição em Frankfurt e Munique. Com a aquisição da Austrian Airlines, SWISS e parte da Brussels Airlines pelo Grupo Lufthansa, Viena, Bruxelas e Zurique foram incluídos como centros de distribuição adicionais. O grupo todo transportou um total de 108 milhões de passageiros em 2015. Em 2016, o novo horário de voos do Grupo, iniciado em 27 de março, oferece mais de 11.500 frequências semanais para 301 destinos em 100 países em todo o mundo. Inovadora da indústria, há muito a Lufthansa está comprometida com a proteção ao meio ambiente e a sustentabilidade, operando a frota tecnologicamente mais avançada e mais eficiente no consumo de combustíveis do mundo. Sua frota de longa distância de e para a América Latina inclui o Boeing 747-8 um dos aviões de passageiros Lufthansa mais ecológicos da indústria. A Lufthansa foi cliente lançadora do Boeing 747-8. Atualmente, o Grupo Lufthansa tem mais de 251 aviões novos encomendados, a serem entregues até 2025. Este ano, o Grupo Lufthansa deverá receber 52 aviões novos, inclusive dois modelos novos – o Airbus A320neo e o A350 – só para a Lufthansa. Conhecida por seus serviços premium, a Lufthansa continua construindo novas lounges ou aumentando as facilidades das existentes em sua malha aérea mundial. Agora, toda a frota de longa distância Lufthansa oferece todos os novos equipamentos de bordo em todas as classes – chegando ainda mais próximo de se tornar a primeira empresa aérea cinco-estrelas do hemisfério ocidental. Sem contar que quase toda a frota Lufthansa de longa distância está equipada com seu serviço de internet banda larga sem fio a bordo, o FlyNet. Para mais informações ou reservas, visite www.LH.com.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented