|

LATAM Airlines estreia cardápio e carta de vinhos da classe Premium Business, destacando produtos que representam a América Latina



LATAM Airlines estreia cardápio e carta de vinhos da classe Premium Business, destacando produtos que representam a América Latina ...


Lima, Peru, setembro de 2016 - A LATAM Airlines, companhia aérea oficial do festival gastronômico Mistura 2016, apresentou hoje seu novo cardápio gastronômico e a carta de vinhos que serão oferecidos aos passageiros nas classes Premium Business e Premium Economy em rotas internacionais.

A proposta dos novos ingredientes e vinhos reflete o comprometimento da companhia em levar a cultura gastronômica da região para o mundo. 

"A gastronomia é um dos aspectos mais importantes da experiência turística e uma das formas mais enriquecedoras de conectar-se com uma cultura", afirmou o Vice-Presidente de Marketing da LATAM Airlines, Jerome Cadier. "Na LATAM, celebramos as matérias-primas e os produtores locais da América Latina, integrando-os ao nosso cardápio, e seleção de vinhos com sabores que refletem a variedade e a identidade do continente, que se tornou um dos destinos gastronômicos mais importantes do mundo," acrescentou. 

Gastronomia LATAM
O novo cardápio de bordo, inspirado pela filosofia de promover o reencontro com o território latino-americano, incorpora ingredientes locais de cada país onde a LATAM opera. Serão oferecidos pratos diferentes para cada rota utilizando matérias-primas locais, com atenção especial à sua essência e seus nutrientes e respeitando sua qualidade e origem, para que o passageiro possa degustar o produto mais natural possível durante o voo.

Os ingredientes utilizados por cada país serão: 

Para voos saindo de: 

- Chile, Argentina e Rio de Janeiro (Brasil): produtos marinhos: salmão, mero, ostras e centolla da Patagônia; carnes vermelhas: bondiola, plateada e marucha; vegetais: quinoa, mote, cevada e lúcuma.
- Brasil: bijupira e pirarucu; cupim; palmito pupunha e castanha-do-pará.

Peru, Colômbia, Equador, México: polvo, camarões, lagostim, robalo e truta; cordeiro; maracujá.

- Estados Unidos: salmão defumado, ostras, truta e bacalhau; frango orgânico e cordeiro; quinoa.

- Europa: atum defumado, bacalhau e tamboril; presunto ibérico, presunto de Parma, porco preto ibérico, vitela e cordeiro; quinoa; queijos de cooperativas locais e muçarela de búfala.

- Oceania: lagostim, salmão da tasmânia e pescados locais; cordeiro.

Os melhores vinhos do Cone Sul
Para a nova carta de vinhos, a LATAM Airlines renovou por completo sua seleção para as classes Premium Economy e Premium Business, incluindo apenas rótulos originais de produtores da região, tanto os mais famosos quanto os menos conhecidos. Com vinhos de Uco e Salta, na Argentina, até Colchagua e Limarí, no Chile, a carta representa a diversidade da geografia, terroir e condições de produção oferecidas pela região, com influências que variam desde o planalto até o litoral, e da cordilheira à planície dos vales.

"Nosso intuito era criar uma carta de vinhos internacional, com vinhos que representem originalidade e as novas tendências de produção que estão sendo desenvolvidas nesta região do mundo. Nossa carta é resultado de uma ampla seleção entre mais de 500 vinhos reconhecidos e premiados, pensados especialmente para harmonizar com as refeições de bordo," afirmou Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina e consultor da LATAM Airlines há 18 anos. 

"Também compreendemos que, a 10 mil metros de altura, a pressão da cabine afeta a percepção sensorial. Por isso, selecionamos vinhos que expressam características específicas de cada uva e são naturalmente mais frutados, frescos e leves, para que os passageiros possam desfrutá-los", acrescentou.

O novo cardápio e a nova carta de vinhos serão oferecidos na cabine Premium Business dos voos internacionais da LATAM, nas aeronaves Boeing 787, 767, 777 e Airbus A350, e parte do cardápio da carta de vinhos também estará disponível na cabine Premium Economy, nas aeronaves Airbus da família A320 (A319, A320, A321). 

Novo cardápio de bordo da LATAM Airlines
A LATAM oferecerá diferentes opções de cardápios de acordo com a cidade brasileira de onde parte o voo. 

Os novos cardápios da classe Premium Business da LATAM para voos internacionais durante o mês de setembro são:

Voos a partir do Rio de Janeiro
Salada de folha verdes e vegetais da estação
Entrada:
- Sopa de vegetais
Pratos principais:
- Bondiola de porco braseado com molho de maças e risoto de abóbora e cogumelos
Salmão grelhado com abobrinha, cogumelo shiitake e aspargos
Canelones de carne gratinados com molho pesto e queijo parmesão
Sobremesas:
- Mousse de manga e calda de frutas vermelhas
Frutas da estação
Sorvete Häagen Dazs

Voos a partir de São Paulo
Nossa seleção especial de queijos
Entradas: 
Salmão marinado, brandade de pupunha e pupunha assada com azeite de coentro
Sopa de milho verde
Pratos principais: 
Cupim braseado com molho de tomate, aspargos, tomate cereja e alho-poró braseado
Ravioli aberto recheado de rúcula, tomate e queijo muçarela de búfala, com molhos de tomate e bechamel
Salada de camarões marinados com palmito grelhado, folhas e vegetais 
Sobremesas:
Anel de abacaxi recheado com beijinho de maracujá e pistache torrado
Frutas da estação
Sorvete Häagen Dazs

Voos a partir de Brasília
Salada de folha verdes e vegetais da estação
Pratos principais: 
Filé grelhado com polenta cremosa, tomates assados e manjericão
Canelones de ricota, nozes e uvas-passa, com molho de queijo Pecorino
- Robalo grelhado com batatas ao açafrão e vegetais assados
Sobremesas:
Pudim de tapioca com calda de caramelo
Frutas da estação

Voos a partir de Fortaleza, Recife, Manaus ou Belém
Salada de folhas verdes e vegetais da estação
Pratos principais: 
Cupim braseado com molho de tomate, aspargos, tomate cereja e alho-poró braseado
Ravioli aberto recheado de rúcula, tomate e queijo muçarela de búfala, com molhos de tomate e bechamel
- Pato assado laminado, arroz salteado com tomate cereja e ciboulette
Sobremesas:
- Anel de abacaxi recheado com beijinho de maracujá e pistache torrado
Frutas da estação

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 138 destinos, em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 321  aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 49 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS).
LATAM é a nova marca adotada pelas companhias aéreas do Grupo, e que já começou a ser implementada nos espaços físicos e aeronaves. O Grupo seguirá implementando a marca LATAM e LATAM Airlines em seus produtos e serviços em um plano de integração gradual que durará cerca de três anos.
Qualquer consulta deve ser feita em www.latam.com. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented