|

Grupo LATAM Airlines é incluído no Índice Dow Jones de Sustentabilidade na categoria “World” pelo terceiro ano consecutivo


Grupo LATAM Airlines é incluído no Índice Dow Jones de Sustentabilidade na categoria “World” pelo terceiro ano consecutivo ...


Santiago, Chile, setembro de 2016 – O Grupo LATAM Airlines (LATAM) foi incluído pelo terceiro ano consecutivo na categoria ‘World’ do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), grupo de que participam somente duas companhias aéreas de todo o mundo.

O índice DJSI World reúne as companhias líderes em Sustentabilidade do índice S&P Global Broad Market Index, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

"Como companhia aérea líder na América Latina, temos a responsabilidade de ser um exemplo em práticas sustentáveis. Ser um dos dois grupos de companhias aéreas do mundo na categoria 'World' pelo terceiro ano consecutivo é um reflexo do trabalho da nossa equipe e do compromisso de todos os nossos colaboradores com a sustentabilidade da companhia, assim como do compromisso dos nossos passageiros, acionistas, fornecedores e comunidades onde atuamos", afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.

A LATAM é uma das duas companhias com sede no Chile a integrar o índice DJSI World. Apenas outras 12 empresas da região foram listadas no índice, sendo sete do Brasil e cinco da Colômbia. 

Critérios utilizados pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade
O Índice Dow Jones de Sustentabilidade avalia e reconhece empresas com base em critérios econômicos, ambientais e sociais, incluindo governança corporativa e compliance, relatórios sociais, desenvolvimento de capital humano, eficiência, gestão de relacionamento com o cliente, bem como relatórios e gestão ambientais.

O sistema de avaliação adota a lógica do "Best in Class", selecionando as companhias com desempenho superior em seus respectivos setores a cada ano.

A LATAM integra o índice porque é uma companhia capaz de gerar valor para seus passageiros e também para os destinos que atende, seu quadro de funcionários e o meio ambiente. Desta forma, um de seus principais objetivos é apoiar o desenvolvimento da América do Sul e preservar a herança cultural e natural da região, por meio da promoção do turismo sustentável e do apoio a ONGs  locais.
Neste ano, o DJSI convidou 3.420 empresas – de 60 setores, em 47 países – com o melhor desempenho financeiro mensurado pela capitalização de mercado no S&P Global Broad Market Index para participar da sua avaliação anual de sustentabilidade corporativa. Das companhias convidadas, 316 (incluindo o Grupo LATAM Airlines) se qualificaram para o DJSI World.

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 140 destinos, em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 324  aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 48 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS).
 LATAM é a nova marca adotada pelas companhias aéreas do Grupo, e que já começou a ser implementada nos espaços físicos e aeronaves. O Grupo seguirá implementando a marca LATAM e LATAM Airlines em seus produtos e serviços em um plano de integração gradual que durará cerca de três anos.
Qualquer consulta deve ser feita em www.latam.com. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented