|

4ª Mostra BID Brasil contará com exposição de viaturas e sistemas de defesa e segurança


4ª Mostra BID Brasil contará com exposição de viaturas e sistemas de defesa e segurança ...


Entre os dias 27 e 29 de setembro, mais de 80 empresas vão expor os produtos e serviços durante a 4ª Mostra BID Brasil. Realizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), o evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), e promete ser uma importante vitrine para as empresas nacionais apresentarem as novidades ao mercado.

Contando com apoio do Ministério da Defesa, das Forças Armadas e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a 4ª Mostra BID Brasil tem como objetivo principal a geração de novas oportunidades de negócios internacionais, abrindo mercados para as empresas brasileiras apresentarem os diferenciais de produtos e serviços. O evento nacional mais importante para a indústria de defesa brasileira deve receber cerca de 3.500 pessoas entre Adidos Militares estrangeiros, membros de corpos diplomáticos, Forças Armadas, Forças Policiais e auxiliares, Defesa Civil, mídia especializada e membros da Academia.

Confira o que algumas empresas estão programando para a 4ª Mostra BID Brasil.

AGRALE
A Agrale é uma Empresa Estratégica de Defesa, com mais de 20 modelos cadastrados como Produtos Estratégicos de Defesa. No estande da empresa estarão as viaturas Agrale Marruá - a Viatura Tática Leve de Reconhecimento VTL REC 4X4 e as Viaturas de Transporte Não Especializada VTNE ¾ TON e VTEN 2 ½ TON. Inicialmente a família de viaturas Agrale Marruá foi desenvolvida para atender ao Exército Brasileiro, mas sempre teve o conceito de aplicação dual. Na aplicação militar oferece viaturas que variam de ½ tonelada a 2 ½ toneladas, passando por versões de Reconhecimento, Transporte de Tropa, Ambulância, Comando e Controle, Guerra Eletrônica, com teto de lona removível ou com teto rígido. Já na aplicação civil, a Agrale oferece uma alternativa às pick-ups convencionais, pois adiciona a versatilidade das pick-ups a robustez de um verdadeiro caminhão 4x4. A Agrale é a empresa líder do Grupo Stedile, que além da linha de utilitários Marruá, também atua no mercado de tratores, caminhões, chassis para ônibus, motores e grupos geradores. 

ARES
A Ares apresentará seus principais equipamentos desenvolvidos para emprego terrestre e naval, como o REMAX, TORC30, PASSADEIRA, CORCED e ATENA. O REMAX, já adotado pelo Exército Brasileiro (EB), é uma estação de armas remotamente controlada giro-estabilizada para metralhadoras 12,7 mm e 7,62 mm que foi desenvolvida a partir dos requisitos do EB por meio de parceria da ARES com o CTEx (Centro Tecnológico do Exército).
Em parceria com a Marinha do Brasil (MB), através do Corpo de Fuzileiros Navais, a ARES desenvolveu um sistema de ponte modular flutuante para travessia de cursos d’água, chamado de PASSADEIRA. O sistema pode ser empregado na defesa civil em áreas de catástrofe como enchentes, terremotos, ou tempestades. Além destes destaques, a empresa apresentará outras soluções e tecnologias para emprego naval e terrestre.

POLY DEFENSOR
A POLY DEFENSOR tem a proposta de trazer ao mercado uma nova concepção de tecnologias não letais. Um dos destaques da 4ª Mostra BID Brasil é o PSI Pró Jato Líquido Direcionado, a arma química 100% não letal mais moderna em todo mundo, estando perfeitamente alinhada com as mais recentes doutrinas e diretrizes dos direitos humanos e do uso progressivo e racional da força. Com dispersão em jato líquido direcionado de alta pressão e precisão, permite que o operacional atinja um alvo específico sem afetar as demais pessoas no local da ocorrência. Os espargidores da linha PSI PRÓ contam com tecnologia de rastreabilidade RFID, permitindo que os clientes possam monitorar e identificar eventuais desvios de utilização destes equipamentos.

PROTECTA PROTEÇÃO BALÍSTICA
A PROTECTA PROTEÇÃO BALÍSTICA destaca sua linha de coletes balísticos na 4ª Mostra BID Brasil. Toda linha de coletes Protecta é produzida com camadas de tecido de aramida especialmente desenvolvidas para cada nível de proteção. São costurados com linha de aramida na parte interior e o fechamento da capa interna é feito com laser de termo fusão, que não permite a entrada de água e garante 100% da vedação do painel balístico contra intempéries como suor, chuva, umidade e raios UVA e UVB, além de trazer mais conforto do usuário. Outro benefício dos coletes Protecta é o Antitrauma Spyder (tecnologia exclusiva) que assegura traumas 30% inferiores aos tolerados pela norma NIJ 0101.04, que regula o setor. 

RADIX
A Radix participa pela primeira vez da 4ª Mostra BID Brasil, levando sua experiência no desenvolvimento de sistemas específicos para garantir a segurança e o monitoramento de grandes áreas e distâncias. A empresa apresentará as tecnologias top do mercado como IoT, Big Data e CyberSecurity e projetos como o desenvolvido para a Aeronáutica e para o aeroporto internacional Rio-Galeão, que reúnem automação e inteligência preditiva. 

SERVIÇO
4ª Mostra BID Brasil
LOCAL: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF)
DATA: de 27 a 29 de setembro
HORÁRIO: Mostra: de 27 a 29, das 14h às 18h; palestras: dias 28 e 29, das 9h30 às 12h30
INFORMAÇÕES: www.mostrabidbrasil.com.br


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented