|

Empresas nacionais apresentam soluções em defesa e segurança durante a 4ª Mostra BID Brasil


Empresas nacionais apresentam soluções em defesa e segurança durante a 4ª Mostra BID Brasil ...


Entre os dias 27 e 29 de setembro, mais de 80 empresas vão expor os produtos e serviços durante a 4ª Mostra BID Brasil. Realizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), o evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), e promete ser uma importante vitrine para as empresas nacionais apresentarem as novidades ao mercado.

Contando com apoio do Ministério da Defesa, das Forças Armadas e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a 4ª Mostra BID Brasil tem como objetivo principal a geração de novas oportunidades de negócios internacionais, abrindo mercados para as empresas brasileiras apresentarem os diferenciais de produtos e serviços. O evento nacional mais importante para a indústria de defesa brasileira deve receber cerca de 3.500 pessoas entre Adidos Militares estrangeiros, membros de corpos diplomáticos, Forças Armadas, Forças Policiais e auxiliares, Defesa Civil, mídia especializada e membros da Academia.

Confira o que algumas empresas estão programando para a 4ª Mostra BID Brasil.

AIRSHIP DO BRASIL
A Airship do Brasil Indústria Aeronáutica Ltda. (ADB) é uma empresa aeronáutica especializada em desenvolver, fabricar, comercializar e operar soluções utilizando aeronaves e tecnologias mais leves que o ar - MLA (lighter than air – LTA). O escopo de atuação da Airship do Brasil compreende o desenvolvimento, a fabricação e a operação dos de produtos LTA como: Aeróstatos; Dirigíveis (de carga e/ou outras aplicações); e Balões-guindaste.
AMSTERDAN GROUP
Nos seus 20 anos de atuação no mercado brasileiro, o AMSTERDAM GROUP trabalhou diversas vezes junto às Forças Armadas. O mais recente aconteceu em 2015, quando foram fornecidas Passadeiras Flutuantes de Alumínio para o Exército Brasileiro. Nessa mesma época estava nascendo o braço naval do AMSTERDAM GROUP com a construção da Lancha AMS 380, concebida, projetada e construída em suas instalações. Surgiu então a ideia de se produzir embarcações voltadas especificamente para as necessidades militares. Dessa nova visão, surgiu o projeto FÚRIA NEGRA com os botes AMS 7000, 9000 e 12000. O FÚRIA NEGRA veio para estabelecer uma nova realidade no mercado naval de embarcações de pequeno porte invertendo o conceito de projeto e utilidade, trazendo embarcações concebidas para serem militares que terão suas versões desmilitarizadas para uso civil.

GESPI
Há mais de 40 anos no mercado, a GESPI oferece grande variedade de serviços de Manutenção, Reparo e Revisão Geral de componentes aeronáuticos (MRO), além de desenvolvimento de projetos e produtos especiais para a Indústria de Defesa.


SKM
Empresa 100% nacional, com foco em soluções abrangentes, em particular para a indústria naval (marinha e civil), off-shore e industrial, em Sistemas de Controle e Supervisão de Máquinas e de Geração de Energia, com posição de destaque neste segmento. Na área de Defesa, o foco das atividades da SKM é o desenvolvimento de soluções, para a Marinha do Brasil, contudo, esta tecnologia é também aplicada em embarcações de Cabotagem, em Navios Tanques, em Navios de Produtos, e em Navios de Suporte a Plataformas (PSV’s).
Visando atender à demanda do agronegócio para navios empurradores fluviais, a SKM desenvolveu um sistema de telemetria para embarcações de pequeno porte. Este sistema é baseado em tecnologia da Altus Sistemas de Automação, da qual a SKM é representante. O sistema de Telemetria proporciona ao cliente a monitoração da eficiência das máquinas, do abastecimento e consumo de combustível, das avarias (incêndio e alagamento), o posicionamento da embarcação (GPS), com recursos de alta tecnologia, tendo ainda como opções nos portos, a conexão de voz e imagens (internet), com o pessoal de bordo.

VMI
Com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de equipamentos que utilizam tecnologia para geração de imagem através de raios X, a VMI iniciou sua história fornecendo produtos para a área médica. Em 2007, o grupo intensificou sua atuação na área de segurança provendo soluções para aeroportos, portos, rodovias, fronteiras, empresas e formou uma equipe altamente qualificada para atender seus clientes e grandes eventos como a Copa das Confederações, Copa do Mundo a visita do Papa ao Brasil dentre outros. Na 4ª Mostra BID Brasil, a empresa apresentará soluções em segurança de alta tecnologia, como os scanners de raios-x, as soluções móveis para inspeção de bagagens e cargas e equipamento para geração de laudos periciais.

SERVIÇO
4ª Mostra BID Brasil
LOCAL: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF)
DATA: de 27 a 29 de setembro
HORÁRIO: Mostra: de 27 a 29, das 14h às 18h; palestras: dias 28 e 29, das 9h30 às 12h30
INFORMAÇÕES: www.mostrabidbrasil.com.br


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented