|

Emirates SkyCargo anuncia novas instalações para produtos farmacêuticos em Dubai


Emirates SkyCargo anuncia novas instalações para produtos farmacêuticos em Dubai ...


São Paulo, setembro de 2016 – A Emirates SkyPharma, nova instalação construída exclusivamente para assegurar o transporte de produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), foi oficialmente inaugurada por Sua Alteza Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e chefe-executivo da Emirates Airline e Grupo.

Sua Excelência Abdul Rahman Al Owais, ministro da Saúde dos Emirados Árabes Unidos, e Sua Excelência Humaid Mohammed Obaid Al Qatami, presidente do conselho e diretor-geral do Dubai Health Authority (DHA), também estiveram presentes na inauguração.

“Os produtos farmacêuticos são um dos mais importantes que transportamos por conta de seu impacto na vida das pessoas e comunidades em todo o mundo”, afirmou Nabil Sultan, vice-presidente sênior da Divisão de Cargas da Emirates.

“Como líder na indústria aérea global de carga, vimos que é importante não apenas construir instalações modernas para o transporte de produtos farmacêuticos, mas também ir mais adiante e assegurar o cumprimento das operações nos mais altos padrões internacionais. Nossos clientes podem permanecer tranquilos sabendo que despachar seus produtos de alto valor e sensíveis à temperatura com a Emirates SkyCargo é uma escolha segura e eficiente para seus negócios e clientes finais”, acrescentou ele.

Primeiro e maior hub do mundo formado por dois aeroportos com certificação GDP
A Emirates SkyPharma, parte dos 11 mil m² de extensão do terminal Emirates SkyCentral, no Aeroporto Internacional de Dubai, oferece 4 mil m² de espaço dedicado a cargas de produtos farmacêuticos. A zona também conta com zonas de temperatura controlada (2-8°C e 15-25°C), 88 posições de controle de temperatura individual no sistema de tratamento automatizado ULD e cinco áreas de temperatura controlada para caminhões fazerem coleta e entrega.

A Emirates SkyCargo também recebeu a certificação de conformidades segundo as diretrizes do GDP (certificação de boas práticas de distribuição) da União Europeia para produtos medicinais de uso humano pela Bureau Veritas, seguida de uma audição de certificação realizada por uma agência da Alemanha. A certificação valida a adesão da transportadora às rígidas diretrizes de transporte e manuseio de produtos farmacêuticos e cobre todas as atividades da Emirates SkyCargo para produtos farmacêuticos em seu hub, Dubai.

A Emirates SkyCargo é a primeira companhia aérea de carga do mundo a obter a certificação GDP nas operações de seu hub, cobrindo dois aeroportos e o serviço 24/7 de caminhões que conectam os dois locais. A Emirates SkyCargo também opera a maior área com certificação GDP do mundo, oferecendo uma área total de 8,6 m² de espaço dedicado a produtos farmacêuticos no Aeroporto Internacional de Dubai e Dubai World Central.

As orientações GDP delimitadas pela Comissão Europeia foram feitas para assegurar que a qualidade e a integridade dos produtos farmacêuticos sejam mantidas durante o transporte. Como parte do processo de auditoria, Bureau Veritas, conhecida no mundo todo por seus altos padrões, conhecimento e experiência no tema, analisou todos os aspectos do transporte a armazenamento dos produtos transportados pela Emirates SkyCargo, em seus dois pontos, para seguir as normas GDP em qualidade de gerenciamento, integridade do produto, segurança e treinamento da equipe que manuseia estes produtos.

“Durante todo o processo de auditoria encontramos fortes evidências do compromisso da Emirates SkyCargo em todos os níveis para entregar alta qualidade e segurança de transporte desses produtos. Estamos contentes em certificar as instalações da Emirates SkyCargo no Aeroporto Internacional de Dubai, no Dubai World Central e no serviço entre os dois aeroportos”, afirmou o Senhor Ahmad Chaouk, vice-presidente de Marketing e Vendas do grupo de operações para Oriente Médio, Índia, Mar Cáspio e África da Bureau Veritas.

As novas instalações da Emirates SkyPharma no Aeroporto Internacional de Dubai trabalham em conjunto com a Emirates SkyCentral DWC, transportadora no DWC que conta com 4,6 mil m² de área dedicada à carga farmacêutica.

Ambas as instalações complementam a gama de produtos e soluções oferecidos pela Emirates SkyCargo, incluindo Cool Dolly, White Container e White Cover Advanced, todos feitos para prevenir mudanças de temperatura ou que qualquer pico ocorra durante o processo de transporte.

A capacidade da Emirates SkyCargo no setor nos dois hubs consolida Dubai como o destino líder em logística de produtos de saúde e farmacêuticos.

Em 2015, a Emirates SkyCargo despachou aproximadamente 11 mil toneladas de produtos farmacêuticos em sua rede global por meio de seu hub, Dubai. Os produtos mais despachados incluem medicação para diabetes e câncer, ingredientes farmacêuticos ativos, hemoderivados e vacinas.

Sobre Emirates SkyCargo
Emirates SkyCargo é a maior companhia aérea operadora de cargas do mundo conectando clientes de carga de mais de 150 cidades de 82 países nos seis continentes. A Emirates SkyCargo conta com uma frota da Emirates de mais de 250 aeronaves, incluindo 15 cargueiros – 13 Boeing 777-F e dois B747-400ERF.

A Emirates SkyCargo é conhecida por seus altos padrões de qualidade de produtos em apoio aos negócios de logísticas – alcançando níveis de satisfação de clientes por conta de sua inovação, flexibilidade e refinamento constante nos níveis de serviço.

O ano fiscal 2015-16 foi um forte ano para a Emirates SkyCargo, com aumento de 6% no transporte de cargas, alcançando 2,5 milhões de toneladas.

Contribuindo com 14% da receita da companhia, a Emirates SkyCargo continua desempenhando um papel importante nas operações de expansão da empresa.

Sobre a Emirates Airline
A Emirates é uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo. Recebeu cerca de 500 prêmios internacionais pela sua excelência e conta com 8,3 milhões de membros Skywards. Atualmente, voa para 154 destinos em 82 países e opera uma frota de 254 aeronaves de fuselagem larga, incluindo o número recorde na indústria de 81 aviões A380. A companhia aérea é a maior operadora mundial de aeronaves A380s e Boeing 777s. Para mais informações, acesse www.emirates.com.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented