|

Emirates Airline apresenta novidades na gastronomia das rotas do Japão


Emirates Airline apresenta novidades na gastronomia das rotas do Japão ...


São Paulo, setembro de 2016 – A Emirates revelou um novo menu japonês para os passageiros de Primeira Classe e Classe Executiva dos voos entre Dubai e Japão. A equipe de catering da Emirates em Dubai desenvolveu o conceito das novas opções do menu em colaboração com um catering do Japão, utilizando ingredientes mais frescos possíveis.

Complementando o já conhecido menu gourmet internacional, os clientes da Primeira Classe nos voos de e para o Japão agora podem provar o tradicional Kaiseki (refeição com vários pratos) e os clientes da Classe Executiva têm a opção de provar um novo formato da tradicional caixa Bentō. A Emirates, que foi nomeada a melhor companhia aérea de 2016 pelo prestigioso Skytrax World Airline Awards, é a primeira companhia aérea do Oriente Médio a servir refeições com inspiração Kaiseki a bordo.

A companhia aérea colaborou com a Gate Gourmet, do Japão, para desenvolver e produzir os novos itens do menu. A Gate Gourmet, que está localizada em Narita (na província de Chiba), oferece uma experiência com ingredientes da fazenda diretamente para o prato do cliente, usando produtos e vegetais frescos de fazendas locais, como a Hokuso Vegetable Farm, que está a 1 km de raio da sede – o que significa que estes ingredientes frescos e locais são os utilizados para preparar os pratos servidos a bordo dos voos da Emirates.

O Kaiseki da Primeira Classe conta com cinco pratos, incluindo aperitivos frios, prato quente, arroz saborizado, legumes, sopa de missô, e é finalizado com wagashi, que é o doce tradicional japonês, tipicamente servido com uma xícara de chá verde. O Wagashi é preparado usando uma variedade de ingredientes e métodos e tem tamanhos, formas e texturas diferentes. Kaiseki é um tradicional prato da alta culinária japonesa e sua origem data de séculos atrás, nas simples refeições servidas nas cerimônias de chás. Atualmente, o prato é servido em ocasiões especiais e celebrações em restaurantes especializados, com ingredientes naturais, sazonais e de alta qualidade. Cada prato é servido logo após o preparo, para manter seu frescor e o equilíbrio entre cor, textura, sabor, consistência e forma da refeição, bem como sua estética, e é cuidadosamente trabalhado a bordo.

A Classe Executiva conta com o Bentō em um estilo de alto padrão, perfeito para comer a bordo. Bentō é a arte de organizar uma refeição no Japão e sua história data de milhares de anos.

A fim de criar uma autêntica experiência japonesa a bordo, a Emirates também colaborou com o renomado organizador de mesas Noritake para desenvolver o design do que é servido aos clientes, com elegância e refinamento. A equipe do Noritake trabalhou de perto com o time da Emirates no design dos produtos de mesa, com atenção aos detalhes para garantir que a experiência seja completamente japonesa, enriquecendo a experiência a bordo dos clientes da companhia aérea. Desta forma, os japoneses se sentem em casa quando estão sendo servidos e os não-japoneses têm a vantagem de aproveitar uma autêntica refeição do Japão.

Os menus são servidos com uma seleção de bebidas alcoólicas e não alcoólicas incluindo cerveja Asahi, que está disponível apenas nas rotas do Japão. Os voos da Emirates de e para o Japão também contam com tripulação japonesa.
O premiado sistema de entretenimento ice da Emirates oferece mais de 2.500 canais de entretenimento, incluindo filmes em japonês como “If cats disappeared from the world”, bem como filmes de Hollywood dublados em japonês, como “Zootropolis”. Estão disponíveis, ainda, centenas de canais de música, livros e jogos. Os passageiros da Emirates desfrutam também de uma generosa franquia de bagagem, com 50kg em Primeira Classe, 40kg em Classe Executiva e 35kg na Classe Econômica.

Sobre a Emirates Airline
A Emirates é uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo. Recebeu cerca de 500 prêmios internacionais pela sua excelência e conta com 8,3 milhões de membros Skywards. Atualmente, voa para 154 destinos em 82 países e opera uma frota de 247 aeronaves de fuselagem larga, incluindo o número recorde na indústria de 83 aviões A380. A companhia aérea é a maior operadora mundial de aeronaves A380s e Boeing 777s. Para mais informações, acesse www.emirates.com.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented