|

Simulado de acessibilidade no Aeroporto de Vitória

Simulado-Acessibilidade-Vitoria-2


Simulado de acessibilidade no Aeroporto de Vitória ...

O Aeroporto de Vitória/Eurico Aguiar Salles (ES) realizou em 21/6 um exercício simulado para aferir as condições de acessibilidade do terminal e os procedimentos para o atendimento correto a Pessoas com Necessidade de Atendimento Especial (PNAE). O treinamento contou com o apoio do Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD), da Prefeitura Municipal de Vitória e da empresa Gol Linhas Aéreas. Ao todo, 16 voluntários do CRPD participaram do simulado, que utilizou uma aeronave cedida pela Gol.

      Os participantes foram recebidos pelas equipes da Gerência de Gestão Operacional (VTGP), da Supervisão da Infraero, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e das companhias aéreas e, em seguida, receberam orientações sobre procedimento de check-in, despacho de bagagens, normas e procedimentos de segurança para entrar e sair das aeronaves.

      “O objetivo desse simulado foi aferir os fluxos de embarque e desembarque do aeroporto para que possamos garantir o melhor atendimento possível, além de aprimorar a acessibilidade de nossas instalações”, explicou o coordenador do Centro de Operações Aeroportuárias e Terminal de Passageiros de Vitória, Rogério Barreto de Barros. “Nossa avaliação após a realização do simulado é de que o aeroporto está avançando para atender cada vez melhor os passageiros com necessidade de atendimento especial”, destacou.

      A coordenadora do CRPD, Marcela Falcão, destacou a importância da atividade. “Esse convite da Infraero veio fortalecer a lei brasileira de inclusão. Para muitos, foi a primeira vez no aeroporto e no avião. Tudo isso para nós, enquanto serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, tem grandes resultados, sendo uma conquista a mais dar essa oportunidade a esse público”, disse.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented