|

Azul expande reciclagem de latas de alumínio do serviço de bordo para Recife



Azul expande reciclagem de latas de alumínio do serviço de bordo para Recife ...

Projeto ReciclAzul teve início no terminal pernambucano e arrecada produtos consumidos em voos que chegam ao aeroporto ...

Azul é a única aérea do Brasil a contar com reciclagem de resíduos de bordo, e que destina valor arrecadado para ações sociais ...

São Paulo, agosto de 2016 – O projeto ReciclAzul, realizado pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras para reciclagem de latas de alumínio do serviço de bordo, está sendo expandido para o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. Com início em julho passado, a companhia recolhe as embalagens consumidas em voos que chegam ao terminal pernambucano. Até então, o projeto envolvia os aeroportos de Viracopos e Guarulhos, em São Paulo, e de Confins, em Belo Horizonte.

“A ampliação do ReciclAzul com a inclusão do Aeroporto Internacional dos Guararapes entre as bases de ação permitirá à empresa reciclar as latas de refrigerantes consumidos em cerca de 40% de todos os seus voos. Desta forma, a Azul reforça suas ações em defesa do meio ambiente, em uma proposta que é inovadora no Brasil e ajuda a conscientizar a população”, afirma Sami Foguel, vice-presidente de Clientes da Azul.

No Recife, o ReciclAzul tem apoio da Infraero, que recebe as latas de alumínio em um contêiner e, posteriormente, encaminha a uma cooperativa da região. A bordo, os comissários de voo da Azul anunciam o recolhimento das embalagens em sacos de lixo amarelos, de modo a diferenciá-los dos que são depositados os demais resíduos.

Expansão no Recife – Recentemente, a Azul expandiu suas operações na capital pernambucana, e hoje conta com mais de 30 voos diários para um número superior a 20 cidades – antes do anúncio da expansão, a oferta era de 24 voos por dia para 12 destinos.

Balanço – Em dois anos de ações – o ReciclAzul estreou em julho de 2014 – a companhia reciclou, em todas as bases com o programa,  aproximadamente dez toneladas de resíduos. O valor obtido é convertido em ações sociais com entidades e instituições que necessitam auxílio.

A Azul é a única companhia aérea nacional com reciclagem de resíduos de bordo, e que destina valor arrecadado para ações sociais.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 125 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 800 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). Também este ano, foi eleita pela sexta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented