|

Operação ANAC contribuiu para o bom desempenho do transporte aéreo nas Olimpíadas



Operação ANAC contribuiu para o bom desempenho do transporte aéreo nas Olimpíadas ...

Rio de Janeiro, agosto de 2016 – No dia 21/8, domingo, ocorreu o encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e os aeroportos do Rio de Janeiro apresentaram movimento intenso na segunda-feira e na terça-feira (22 e 23/8).

Aproximadamente 105 mil passageiros embarcaram nos dois aeroportos apenas na segunda, sendo 85 mil no Galeão e cerca de 20 mil no Santos Dumont. Apesar do intenso movimento, os agentes da ANAC que acompanharam todas as operações nos aeroportos não registraram ocorrências significativas.

O Gerente Geral de Ação Fiscal da ANAC, Claudio Ianelli, exaltou o trabalho dos servidores da Agência durante a Operação e afirmou que a ANAC conseguiu atingir os objetivos propostos com o auxílio de outros órgãos envolvidos: “Conseguimos garantir o acesso dos passageiros a todos os aeroportos envolvidos dentro de um índice de conforto adequado”. Além disso, Ianelli citou também que os índices de pontualidade dos voos estiveram dentro do programado, ou seja, acima de 85% em todos os aeroportos.

O Gerente de Operações da ANAC, Marcelo Lima, confirmou o sucesso da Operação e disse que o índice de pontualidade foi maior do que o registrado na Copa do Mundo, além de o maior índice das grandes operações realizadas pela Agência.

Para a Operação ANAC Rio 2016, mais de 500 servidores e colaboradores estiveram atuando nos dez aeroportos coordenados pela Agência. Semelhante ao que aconteceu na Operação Copa, os inspetores da ANAC são responsáveis por fiscalizar as empresas aéreas no cumprimento da prestação de assistência ao passageiro, pelos serviços de monitoramento do cumprimento de slots na aviação geral e executiva e pelo serviço de auxílio aos usuários.

Com o término das Olimpíadas, a ANAC se prepara para as Paralimpíadas, que terá início em 7 de setembro. Os dois gerentes citados concordam que este evento será mais complexo do que o vivido nas Olimpíadas e demandará mais cuidado e atenção de todos os órgãos envolvidos. Ianelli diz que a expectativa é que, com a contribuição das empresas aéreas e órgãos do setor, a ANAC tenha sucesso, assim como nos Jogos Olímpicos: “A ANAC irá trabalhar para que os atletas paralímpicos sejam embarcados conforme previsto”.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented