|

Prof. Jonny está em São Paulo pra contar como chegou à NASA em sua trejetória empreendedora



Prof. Jonny está em São Paulo pra contar como chegou à NASA em sua trejetória empreendedora ...

Após ter atingido um ponto alto em sua carreira acadêmica, o professor Jonny, decidiu embarcar em novo sonho, realizar pós-doutorado: tendo como meta a Universidade de Stanford, por diferentes caminhos chegou à NASA,  Agência Espacial Norte Americana. Esta jornada foi repleta de desafios e uma série de “nãos”. Não sabia ele que estava iniciando nova fase em sua vida, que o levaria a outra fronteira do conhecimento.

“Existem momentos na vida em que você já atingiu estabilidade profissional, por ter vivido diferentes experiências, mas que um sentimento de inquietude lhe toma a mente, e você sabe que é possível conseguir “algo a mais”, que pode lhe tirar da zona de conforto e lhe levar a outro patamar em sua carreira”, reflete o Prof. Jonny.

Essa história virou palestra bem-humorada para universitários e profissionais sob o aspecto do desenvolvimento de carreira e como desenvolver resiliência para atingir seus objetivos na vida. Empresários têm assistido palestras do Professor Jonny para conhecer as estratégias que o ajudaram em sua carreira.

Inteligência Artificial
A linha de pesquisa do Professor Jonny é Inteligência Artificial, incluindo seus trabalhos na NASA.

Gerador de conhecimento empresarial
A experiência do Professor Jonny no Vale do Silício o ajuda a compartilhar conhecimentos para os empresários brasileiros do ponto de vista de serem geradores de conhecimentos em suas empresas. 

Apenas como exemplo de vivência do Vale do Silício, conheci a Google onde um colaborador pode dedicar até 20% de seu tempo de trabalho para um projeto seu, desde que demonstre ao líder direto que este projeto tem potencial para empresa. Com esta prática, colaboradores e líderes podem aplicar tais estratégias, a médio e longo prazos, e transformar as empresas em geradora de conhecimento. Esta estratégia proporciona rotas de conhecimento, algo fundamental, mas nem sempre explorado nas empresas brasileiras.

Quem é Jonny Carlos da Silva? 
Engenheiro, mestre e doutor em engenharia. Desde 1993, é professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem especialização pelo Kyushu International Center do Japão, foi pesquisador visitante na Universidade de Lancaster, Inglaterra e pós-doutorado junto à NASA (Ames Research Center) Intelligent Systems & Human Systems. Ele também é coach certificado e palestrante.

Mais informações no site: profjonny.com.br   


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented