|

Airbus Helicopters entrega primeiro H175 VIP



Airbus Helicopters entrega primeiro H175 VIP ...

A Airbus Helicopters entregou a primeira versão VIP do H175, novo helicóptero biturbina médio da companhia que entrou em serviço em 2014 para o transporte offshore. A concepção de uma configuração dedicada ao mercado executivo havia sido anunciada neste ano pela empresa, durante a Heli Expo.

Combinando elementos inigualáveis ​​de estilo e conforto com a maior cabine em sua classe, o H175 Vip tem o interior estilizado pela da cabine fornecido pela Pegasus design, empresa que construiu uma reputação mundial em desenhos para jatos executivos e super iates.

"A primeira entrega de uma nova versão do H175 é um marco importante para a nossa empresa e para o programa deste helicóptero. O H175 amplia a sua capacidade operacional para um novo segmento de missões nos mercados em que atuará", disse Guillaume Faury, presidente da Airbus Helicopters. "Essa versão também é uma grande notícia para o mercado de aviação privada e executiva; a sensação de voar em um helicóptero nunca foi tão próxima a de uma experiência em um jato particular".

Entregue a um cliente que vai operá-lo na Europa, como um complemento de seu iate, o H175 oferece uma cabine VIP totalmente personalizado acomodando confortavelmente sete passageiros. A aeronave apresenta um layout interno único dividido em duas áreas de estar distintas: uma a frente da cabine, que proporciona uma atmosfera de lounge com assentos para quatro passageiros e um bagageiro para armazenamentos. Na parte traseira, bancos de estilo sofá acomodam confortavelmente três passageiros.

Além da cabine exclusiva e os materiais refinados, a versão VIP do H175 oferece alguns elementos que o diferem dos demais helicópteros. Estes incluem porta articulada que otimiza o espaço no interior da cabine, três pontos de luz no piso para facilitar o acesso, janelas eletronicamente reguláveis ​​e iluminação ambiente. Os passageiros também poderão desfrutar de conectividade em voo com satcom, um sistema de entretenimento a bordo com telas de LCD, mapa e as imagens em movimento fornecidas pelas câmeras instaladas na cauda do helicóptero; tudo isso controlado por telas sensíveis ao toque ou dispositivos pessoais móveis. Contribuindo também para uma experiência de voo como em um jato executivo, a cabine é à prova de som, o que permite que os passageiros se comuniquem sem fones de ouvido.

O H175 está disponível em versão VIP com capacidade para seis a oito passageiros e, em versão executiva, com capacidade para nove a doze. Todas as versões proporcionam o mesmo voo suave e a sensação de jatinho em qualquer velocidade, com cabine climatizada - mesmo quando o rotor principal é desligado. Com mais área de janelas, o helicóptero garante vistas panorâmicas para todos os passageiros.

O H175 completa muito bem a linha de produtos de extrema superioridade da Airbus Helicopters para o setor de aviação privada.

Além do transporte privado e executivo, o H175 pode desempenhar uma grande variedade de operações que vão desde o transporte offshore, função para a qual a aeronave foi desenvolvida, em parceria com os operadores nesse mercado, até as diferentes missões de serviços públicos.

Atualmente, o helicóptero está em operação em atividades no Mar do Norte escocês e holandês e na costa oeste africana. Esta é a primeira entrega da versão VIP e uma segunda unidade deverá estar pronta até o final do ano. As primeiras unidades da versão governamental, para serviços públicos, deverão chegar ao mercado no final de 2017.

Airbus Helicopters oferece a mais ampla gama de helicópteros dedicados ao segmento de aviação privada e de negócios e é líder de mercado com 33% da frota em serviço neste mercado.

Sobre a Helibras
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2016, 38 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 600 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2015, a empresa registrou faturamento total de R$ 521 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented