|

Aeroporto de Manaus realiza simulado de acessibilidade

Simulado-Acessibilidade-Manaus-Olimpiadas-2


Aeroporto de Manaus realiza simulado de acessibilidade ...

A Infraero realizou em 10/6, no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM),  um simulado para atendimento a Passageiros com Necessidade de Atendimento Especial (PNAE). O objetivo do simulado foi aferir a infraestrutura e os procedimentos de embarque e desembarque disponíveis para esses usuários.

      Cerca de 60 pessoas participaram do evento, entre empregados da Infraero, representantes das companhias aéreas, empresas terceirizadas e o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Os voluntários foram divididos em equipes de acordo com as deficiências que foram simuladas: mobilidade reduzida, usuários de cadeiras de rodas, pessoas com deficiência visual e auditiva.

Em seguida, os grupos saíram em campo para aferir as situações enfrentadas por passageiros que requerem atendimento específico em diversos setores do aeroporto, do check-in às pontes de embarque e o acesso a aeronave.

      Após a conclusão do simulado, os grupos narraram suas experiências, apontaram os aspectos positivos os pontos a serem melhorados.

      O voluntário Micael Oleriano Rodrigues, de 22 anos, falou sobre a participação no simulado. “Foi uma experiência boa porque eu nunca tinha participado desse tipo de atividade em um aeroporto. Foi muito proveitoso para vermos na prática o que falta e o que não falta implantar em relação à acessibilidade. O embarque e desembarque foram bem tranquilos”, destacou.

      “O simulado é uma forma de aferir o atendimento às pessoas com deficiência, de modo que possamos verificar os itens que necessitam de correções para que tenhamos excelência no atendimento aos nossos clientes”, concluiu a superintendente do Aeroporto de Manaus, Socorro Pinheiro.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented