|

Salvador, Petrolina e Carlos Prates continuam combate ao Aedes aegypti



Salvador, Petrolina e Carlos Prates continuam combate ao Aedes aegypti ...

No fim de abril, a Infraero deu continuidade à sua política de apoio no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya em diversos terminais da Rede. A ação mais recente foi realizada no Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães (BA) na manhã de 29/4, com uma visita da equipe do Setor de Informações em Zoonoses do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da capital baiana, para promover um treinamento de sensibilização da comunidade aeroportuária sobre a prevenção e combate ao inseto.

      De acordo com o chefe do Setor de Informações de Zoonoses de Salvador, Péricles Pereira Filho, esse é o primeiro treinamento para o desenvolvimento das atividades de inspeção e eliminação de focos do mosquito. “Hoje tivemos um momento teórico para entender o desenvolvimento do Aedes e as medidas de prevenção e controle. Em seguida teremos o momento prático, no terminal de passageiros, quando os colaboradores já estarão com o olhar ampliado para a percepção de possíveis focos.”

      Péricles ressaltou ainda a importância da ação conjunta com a Infraero. “É um prazer para nós podermos fazer parte desse projeto com a Infraero, pois a coparticipação entre órgãos de diversas esferas fortalece as nossas ações”, concluiu o gestor.

      Já o Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) realizou o 11º "faxinaço" do aeroporto para identificação e eliminação de criadouros do Aedes aegypti. A atividade contou com a participação de empregados orgânicos e terceirizados, que foram distribuídos em equipes. Nas vistorias, os registros levantados pelos colaboradores apontaram a considerável redução dos locais de risco para a proliferação dos mosquitos.

No Aeroporto Carlos Prates (MG), o foco também foi a vistoria para identificação e limpeza de possíveis focos de proliferação do Aedes, cobrindo todo o sítio aeroportuário. Os funcionários do aeroporto mineiro executam a varredura para combate ao mosquito semanalmente.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented