|

Azul Linhas Aéreas recebe certificação ETOPS 120



Azul Linhas Aéreas recebe certificação ETOPS 120 ...

São Paulo, junho de 2016 - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a certificação ETOPS 120, que homologa a companhia para realizar voos em rotas de longa distância sobre a água e áreas terrestres remotas.

O certificado permitirá a empresa dar início às suas operações entre Brasil e Portugal a partir de 22 de junho.

A sigla ETOPS (Extended Twin Operations) foi criada pela ICAO, a Organização Internacional da Aviação Civil, para certificar operadores que utilizam aeronaves bimotoras a realizarem voos em rotas com trechos que distam até 60 minutos do aeroporto alternativo mais próximo. No caso da Azul, esse limite pode ser de até 120 minutos.

“Essa complexa certificação mostra que a Azul é uma empresa segura, madura e integrada, que conta com um time de tripulantes preparados, além de aeronaves confiáveis para realizar operações que cruzam o Oceano Atlântico”, afirma Flavio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional.

Os voos da Azul para Lisboa terão origem em São Paulo/Campinas e serão operados cinco vezes por semana, todas as segundas, quintas, sextas, sábados e domingos. A companhia já vende bilhetes em seus canais de vendas.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No ano anterior, foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented