|

Secretaria de Aviação autoriza Infraero a celebrar contratos para exploração de aeroportos da rede



Secretaria de Aviação autoriza Infraero a celebrar contratos para exploração de aeroportos da rede ...

Decreto publicado no Diário Oficial da União de 11/05 autoriza a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a celebrar contratos para exploração da infraestrutura de aeroportos da rede.

A medida visa aprimorar o instrumento de outorga dos terminais à Infraero, num cenário de maior competição no setor, com vistas a aproximar a estatal do padrão regulatório dos aeródromos delegados a estados, municípios e aeroportos concedidos.

O instrumento jurídico aplica-se a aeródromos civis públicos que processem mais de dois milhões de passageiros ou cargas (embarcados ou desembarcados) em operações de transporte aéreo doméstico ou internacional, realizadas por empresas brasileiras ou estrangeiras. 

Os prazos de vigência estabelecidos nos contratos serão definidos pela Secretaria de Aviação da Presidência da República e limitados a 30 anos.

A medida almeja o equilíbrio da rede de aeroportos do País, ao permitir a Infraero aprimorar parcerias com o setor privado e contribuir com a continuidade e desenvolvimento do setor.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented