|

Galeão inaugura obras previstas no contrato de concessão



Galeão inaugura obras previstas no contrato de concessão ...

Brasília, maio de 2016 – A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) participou dia 19 da cerimônia de inauguração de obras previstas no contrato de concessão do Aeroporto Internacional Tom Jobim (RioGaleão). O evento contou com a presença do novo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e do secretário do Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal, Moreira franco.

Em 20/05, os diretores da ANAC fizeram visita técnica às novas instalações. O prazo para conclusão desses investimentos (Fase I B) do contrato foi o dia 30/04/2016. Nos dias 2 a 6 de maio, técnicos da Agência fizeram vistoria no Aeroporto, a fim de inspecionar as obras concluídas. O resultado dessa fiscalização constará de relatório, ora em fase de elaboração.

O Aeroporto do Galeão foi concedido à iniciativa privada em 22 de novembro de 2013.

Nome da concessionária: RIOgaleão 
Site: http://www.riogaleao.com/ 
Objeto da concessão: Concessão dos serviços públicos para a ampliação, manutenção e exploração da infraestrutura do Complexo Aeroportuário. 
Data da assinatura do contrato: 02/04/2014 
Início da concessão: 07/05/2014 
Prazo da concessão: 25 anos

O grupo privado, com 51% de participação, é formado pela Odebrecht TransPort e pela Changi Airports International (CAI), esta última como investidora e operadora de grandes aeroportos no mundo.  A Infraero detém participação de 49% no aeroporto.



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented