|

Azul Cargo é a nova parceira da Samsung para o transporte de cargas



Azul Cargo é a nova parceira da Samsung para o transporte de cargas ...

São Paulo, maio de 2016 – A Azul Cargo, unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, conquistou uma parceria com a Samsung Electronics, líder global em tecnologia, para o transporte de produtos da empresa entre suas fábricas localizadas em Manaus, Cajamar (próxima à Campinas) e um centro de recebimento em Recife. Com o início do acordo, em 4 de abril, a companhia aérea utiliza os porões de seus jatos A330 – a maior aeronave da frota – nestas rotas, com capacidade para 17 toneladas de cargas paletizadas.

“Esta parceria traz para as duas empresas a oportunidade de criarmos um caso de sucesso e inovação no mercado de cargas aéreas do Brasil. A Azul Cargo desenhou um modelo logístico exclusivo para atender à Samsung e o atendimento direto pela companhia aérea trará benefícios operacionais, de segurança, maior qualidade e agilidade no serviço”, destaca Sami Foguel, vice-presidente da Azul, responsável pelo setor.

A Samsung aloca todas as mercadorias em pallets ainda dentro de suas fábricas, e posteriormente, lacra os contêineres aéreos onde os produtos são transportados, com acompanhamento de colaboradores de ambas as empresas – todas estas ações trazem mais agilidade e segurança para as operações. A unidade de cargas da Azul faz o transporte diretamente para o embarque na aeronave.

A coleta dos produtos se dá na fábrica da Samsung em Manaus, com entrega no centro de recebimento da empresa em Recife via São Paulo (Campinas). Também há uma operação para retirada dos itens no Centro de Distribuição da companhia de tecnologia, em Cajamar (SP), e transporte até a capital pernambucana também por meio de Viracopos. A unidade de cargas da Azul tem, ainda, a facilidade de rastreamento online do serviço e uma equipe focada na operação da Samsung.

“A inovação é um tema presente em tudo o que fazemos. Ela está nos produtos e serviços, que oferecemos aos nossos consumidores, como também em todos nossos processos internos. A parceria com a Azul reafirma o nosso compromisso de inovar constantemente, tanto que nosso modelo logístico segue sendo aprimorado”, afirma Roberto Caracik, diretor de Logística da Samsung no Brasil.

As rotas operadas no Brasil com o jato A330 são: Campinas – Manaus e Campinas – Recife, o que garante a interligação entre as três cidades. Além de capacidade para transportar 38 toneladas de mercadorias, a aeronave conta com 272 assentos.

Certificação operacional – A Azul recebeu a certificação para o transporte de artigos perigosos (DG), emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA, na sigla em inglês). A habilitação permite à unidade de cargas da Azul ampliar a atuação no setor, abrindo as portas para novos negócios.

Crescimento – A Azul Cargo avançou 33% no transporte doméstico de cargas de 2015, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Além disso, a unidade de cargas da Azul tem previsão de 10% de crescimento este ano nesse mesmo mercado, assim como observa uma chance de incremento em 20% nas operações de cargas no Recife, com a ampliação da malha na região.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras, redefinindo o universo das TVs, dos smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede, semicondutores e soluções LED. Também estamos liderando o espaço da Internet das Coisas, com nossa plataforma aberta SmartThings, nossa grande variedade de dispositivos conectados e por meio da colaboração proativa cross-industry. Empregamos 319.000 pessoas em 84 países, com vendas anuais de US$ 196 bilhões. Para saber mais e conferir as últimas novidades sobre a Samsung, reportagens e materiais de divulgação, visite a Sala de Imprensa Samsung no news.samsung.com.

Sobre a Azul Cargo
A Azul Cargo, unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, iniciou suas operações de cargas em 26 de agosto de 2009, com transporte de cargas entre os aeroportos de Viracopos, Fortaleza, Recife e Salvador. Atualmente conta com 129 lojas em todo o país. Aproveitando a capacidade dos porões das aeronaves da Azul, sua moderna frota e a extensa malha aérea, que conta com mais de 100 destinos, a Azul Cargo desenvolveu o seu modelo de negócios com foco nas remessas de cargas e encomendas expressas. Desde novembro de 2009 oferece o serviço “porta a porta” de entregas expressas. Hoje a rede Azul Cargo já atende a mais de 95 aeroportos e 3.400 municípios brasileiros, com a pontualidade demonstrada desde o início de suas operações. Os serviços oferecidos a pessoas e empresas compreendem desde encomendas críticas, distribuição B2C para e-commerce, encomendas com tarifas econômicas, carga paletizada nos mercados doméstico e internacional. Saiba mais em www.azulcargo.com.br

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No ano anterior, foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented