|

ANAC publica Edital do Processo de Certificação de Instrutores AVSEC



ANAC publica Edital do Processo de Certificação de Instrutores AVSEC ...

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou na edição de 18 de maio de 2016 do Diário Oficial da União o Edital nº 06/2016, que traz as regras para a seleção de candidatos a instrutor AVSEC (segurança contra atos de interferência ilícita) nos centros de instrução autorizados pela ANAC. O objetivo do processo seletivo é atender prioritariamente à demanda de profissionais com certificação vencida ou que possuem certificação a vencer em 2016.

Serão realizadas três edições do processo seletivo ao longo deste ano: a primeira acontece de 23 de maio a 19 de julho; a segunda, de 25 de julho a 26 de setembro; e a terceira será realizada de 17 de outubro a 19 de dezembro. As inscrições para a primeira edição de 2016 estarão abertas de 25 a 29 de maio (acesse o Edital e saiba como efetuar inscrição).

Cada edição oferecerá 40 (quarenta) vagas no total e terá as seguintes etapas: inscrição; análise da documentação; divulgação do resultado das análises, do calendário de realização das avaliações teórica e prática, e distribuição dos temas da aula prática; realização da avaliação teórica e da interposição de recurso; realização da avaliação prática; e divulgação dos resultados das avaliações teórica e prática.

Saiba mais sobre a certificação de instrutores AVSEC
O processo de certificação de instrutores AVSEC está previsto no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº 110, normativo da ANAC que institui o Programa Nacional de Instrução em Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita – PNIAVSEC. A elaboração e implementação de um sistema de certificação de instrutores na área de segurança contra atos de interferência ilícita é uma diretriz da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), instituição da Organização das Nações Unidas (ONU) da qual o Brasil é membro.

Para atender a essa diretriz, a ANAC aplica um processo sistematizado de certificação, capaz de garantir a qualidade das instruções e treinamentos para a formação de profissionais que atuarão na implementação de medidas de segurança voltadas para a aviação civil.

Clique aqui para acessar o Edital nº 6/2016.

Acesse também o Formulário de inscrição, o modelo de Declaração e o Formulário de Avaliação de Aula Prática.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented