|

Aeroportos de Tefé e Parnaíba realizam mais ações para combate ao Aedes aegypti

Capacitacao-Aedes-Tefe


Aeroportos de Tefé e Parnaíba realizam mais ações para combate ao Aedes aegypti ...

Em abril passado, outros dois aeroportos da Infraero deram continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

 No Aeroporto Internacional de Tefé (AM), representantes da estatal participaram em 14/4 de uma capacitação para formar brigadistas no combate ao inseto, promovida pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) no Centro de Saúde Irmã Adonai. Entre os presentes, estavam o superintendente do terminal amazonense, Antônio Saboia, e a gerente da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações Aeronáuticas (EPTA/TF) de Tefé, Aline Dalgisa.

      A participação da Infraero tem o objetivo de atender às diretrizes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) de mobilização federal contra a proliferação do Aedes aegypti e capacitar seus gestores para atuar como multiplicadores na formação de brigadas para a promoção sistemática de vistorias semanais em seus respectivos locais de atuação para a eliminação de possíveis focos de proliferação.

      Já no Aeroporto Internacional de Parnaíba (PI), foi realizado entre os dias 14 e 18/4 um mutirão de combate ao mosquito, com vistoria para a identificação e eliminação de criadouros do Aedes. Foram inspecionadas as áreas internas das instalações aeroportuárias, como hangar, Seção Contra Incêndio (SCI), empresas de abastecimento de aeronaves e depósitos, assim como os arredores externos do sítio aeroportuário. Não foram identificados focos do inseto no aeroporto.

      Com as ações, a Infraero enfatiza sua diligência no combate ao Aedes aegypti, tendo como meta garantir, em todo o país, a segurança e integridade dos usuários e comunidades dos aeroportos e seu entorno.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented