|

Aeroportos de Salvador e Petrolina amplificam ações de combate ao Aedes aegypti

Combate-Aedes-aegypti-2


Aeroportos de Salvador e Petrolina amplificam ações de combate ao Aedes aegypti ...

Em abril passado, os aeroportos de Salvador (BA) e Petrolina (PE) encabeçaram novas ações na campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de enfermidades como dengue, zika e chikungunya. Em 14/4, a superintendência do aeroporto soteropolitano promoveu uma reunião com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade de Salvador, onde foram discutidos os trabalhos que poderão ser desenvolvidos de forma conjunta para combater a proliferação do mosquito.

      Entre as possibilidades, estão a realização de treinamentos direcionados aos responsáveis pela limpeza e palestras para os funcionários das empresas concessionárias que operam no aeroporto. Além disso, está em discussão a possibilidade de ampliar as atividades para a realização de mutirões e feiras de saúde na própria área pública do terminal.

      “O combate ao Aedes aegypti é uma prioridade para nós, e as parcerias buscadas para ampliar as iniciativas de conscientização e combate ao mosquito são exemplo dos esforços da Infraero”, pontuou Leila Ramos, coordenadora de Meio Ambiente de Salvador.

      Já no Aeroporto de Petrolina, foi realizada em 15/4 mais uma força-tarefa para identificar focos de proliferação – o décimo “Faxinaço” no aeroporto. Foram reunidos voluntários do corpo de funcionários orgânicos e terceirizados do terminal para inspecionar locais que possam representar focos de proliferação do Aedes, fazendo também avaliações e registros que serão utilizados posteriormente para desenvolver novas ações para erradicação das pragas.

      O técnico de Segurança de Petrolina, Jeronne Souza, destacou a importância do trabalho. “Poder contar com a colaboração de todo esse pessoal é bastante importante; cada um conhece as diversas áreas das dependências do aeroporto, de acordo com suas atribuições de trabalho, o que facilita a vistoria em pontos de maior preocupação”, destacou.

      As ações desenvolvidas continuamente nos terminais da Infraero para o combate ao Aedes aegypti demonstram a seriedade com que a empresa trata o tema, contribuindo para a manutenção da saúde pública e da segurança dos usuários dos aeroportos da Rede.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented