|

Helibras recebe certificação da EASA para manutenção



Helibras recebe certificação da EASA para manutenção ...

As oficinas da Helibras, responsáveis pela revisão e reparo de Conjuntos Dinâmicos, Pás e demais manutenções nos helicópteros da marca, receberam no mês de março a certificação da EASA – Agência Europeia de Segurança em Aviação, para todas as atividades de manutenção já certificadas pela ANAC.

Com esse reconhecimento, componentes, peças de helicópteros que operam na Europa ou os próprios helicópteros com matrícula europeia poderão ser revisados pela Helibras, no Brasil. A certificação permite que frotas internacionais possam utilizar, em qualquer país europeu, componentes e helicópteros revisados pela empresa sem necessidade de recertificação pela autoridade local.

Essa é a segunda certificação internacional conferida às oficinas da Helibras. Em 2015, a empresa recebeu o reconhecimento da TCCA - Transport Canada Civil Aviation.

“Esta é uma grande conquista para nós representando um importante reconhecimento da qualidade de nossos serviços e processos. Essa certificação está alinhada ao plano da empresa em ser competitiva internacionalmente buscando novos mercados, sendo uma opção do grupo Airbus Helicopters para realocação de serviços, principalmente neste momento em que o mercado interno encontra-se desaquecido, mas que, em contrapartida, apresenta uma taxa de câmbio que favorece nossos preços, comenta Antonio Amaral, gerente de Novos Negócios.

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2015, 37 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 630 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2014, a empresa registrou faturamento total de R$ 671 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented