|

Embraer tem grau de investimento confirmado pela S&P



Embraer tem grau de investimento confirmado pela S&P ...

São José dos Campos - SP, abril de 2016 – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) Ratings Services reafirmou dia 19 a classificação “BBB” para a Embraer, o que corresponde a grau de investimento (investment grade) na escala da agência. A mesma nota (“BBB”) se aplica aos títulos emitidos no exterior. Com a conclusão do processo de revisão da classificação de crédito da Embraer, a Companhia também foi removida da classificação negativa no CreditWatch da agência. O CreditWatch é uma sinalização de que a agência de crédito vai reavaliar os ratings de crédito de uma empresa.

Em seu relatório, a S&P afirmou que Embraer continua a apresentar fortes indicadores financeiros amparados por uma geração de caixa relativamente estável e baixos níveis de endividamento. As classificações da empresa, segundo a agência, refletem a forte posição de mercado e um eficiente portfólio de produtos, que tem resultado numa crescente carteira de pedidos firmes (“backlog”) à medida que a companhia desenvolve novos produtos nos segmentos de aviação comercial, aviação executiva e segmento de defesa.
É a segunda agência de classificação de risco a atribuir grau de investimento à Embraer este mês – no dia 4 de abril, a Fitch havia dado a mesma classificação.

Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented