|

Lançamento do International Brazil Air Show reunirá autoridades e empresas dos setores aeronáutico, aeroespacial e aeroportuário no Aeroporto Internacional Tom Jobim



Lançamento do International Brazil Air Show  reunirá autoridades e empresas dos setores aeronáutico, aeroespacial e aeroportuário  no Aeroporto Internacional Tom Jobim ...

Nesta segunda-feira, 4 de abril, às 9h, o Salão Nobre do Aeroporto Internacional Tom Jobim (administrado pela Concessionária RIOGaleão), no Rio de Janeiro, será palco do lançamento do International Brazil Air Show (IBAS), evento que acontecerá em 2017 no mesmo local, aliando negócios e entretenimento.

O IBAS será o maior evento nacional após as Olímpiadas e o primeiro do gênero no Brasil, reunindo 200 empresas dos setores aeroespacial, aeroportuário e fornecedores da aviação civil, militar e executiva.
Com o objetivo principal de fomentar discussões e negócios entre os países da América Latina, o IBAS também contemplará em sua programação uma exposição de aeronaves e equipamentos, shows aéreos e simuladores de voo para atrair o grande público.

O lançamento contará com a presença do Secretário Executivo de Aviação Civil do Governo Federal, Guilherme Ramalho; do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e do Presidente da Concessionária RIOGaleão, Luiz Rocha.
O debate sobre “A importância do Brasil no cenário aeronáutico mundial: consolidação do mercado como uma força global reconhecida pela sua excelência e tecnologia de ponta”, reunirá David Barioni, Presidente da Apex-Brasil; Claudio Jorge Pinto Alves, Vice-reitor do ITA e Marcio Nobre Mignon, Head of Department Aircraft Financing – Export Credit Division – BNDES.
O setor aéreo contribui com 1,3% do PIB do país, além de ser responsável por cerca de 1,6 milhão de empregos, incluindo o trade turístico. As empresas nacionais têm mais de 600 aeronaves servindo à aviação comercial e a frota de aviação executiva do Brasil é a segunda maior do mundo, com 1.650 aeronaves, o que representa 5% do total mundial.

Há a estimativa de que aconteçam investimentos da ordem de R$ 8,5 bi nos próximos anos, destinados à infraestrutura aeroportuária brasileira. Isso se deve ao processo de concessões de aeroportos à iniciativa privada em curso no país.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented