|

Anac lança novo Portal em 17/03



Anac lança novo Portal em 17/03 ...

O novo Portal da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está disponível para consulta a partir da tarde desta quinta-feira (17/03) e será integralmente migrado na comemoração dos 10 anos da ANAC, no dia 20 de março (domingo).

Nos próximos dias, o acesso às informações continuará acontecendo pelo site atual e no domingo passará a vigorar de forma integral. A ANAC é a terceira agência reguladora federal a adotar a Identidade Padrão de Comunicação Digital do Governo Federal que é composta das Diretrizes do Identidade Digital do Governo – o IDG. Com o novo modelo foram atendidos todos os requisitos legais de acessibilidade e incorporadas novas funcionalidades para o Portal.

Acesse aqui o novo Portal da ANAC.

Dentre os novos conteúdos, destacam-se a segunda edição Carta de Serviços da ANAC, com a atualização das informações sobre os serviços prestados pela Agência, descritos de forma simples e de mais fácil acesso aos usuários. Além disso, a navegação é definida por perfis, para facilitar o acesso dos passageiros, do setor regulado, da sociedade, entre outros públicos de interesse da ANAC, de modo a trazer um conteúdo mais especializado para cada tipo de público.

As informações sobre as audiências e consultas públicas e a divulgação dos regulamentos da Agência também ganharam mais destaque. Além disso, foram atualizados e complementados os conteúdos relacionados à Lei de Acesso à Informação – a LAI.  O acesso direto aos serviços online está em aba específica na página principal. Também foram criados itens de acesso rápido em todas as páginas de abertura dos perfis por assunto. Dados e estatísticas do setor e as informações dos eventos e dos cursos de capacitação promovidos pela ANAC também constam na primeira página.

Outra novidade trazida no novo Portal são as páginas temáticas, páginas criadas especificamente para assuntos de grande relevância e sazonalidade definida, como: a regulamentação para drones, as concessões de aeroportos e informações sobre segurança operacional e meio ambiente no âmbito da aviação civil.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented