|

Aeroporto de Curitiba amplia opções de compras para passageiros

Novas-Areas-Comerciais-Curitiba-2


Aeroporto de Curitiba amplia opções de compras para passageiros ...

Eleito o melhor aeroporto brasileiro no Prêmio Aeroportos + Brasil 2016, organizado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), o Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR) está ampliando as opções em seu mix comercial. As áreas de embarque doméstico e de desembarque internacional ganharam novas lojas nos primeiros meses do ano.

      Na área de desembarque internacional, os passageiros têm uma nova opção de compras. O empreendimento da Duty Free Américas - DFA  traz diversos produtos importados distribuídos em um espaço de 376m². Já o embarque doméstico passou a contar, no mês de fevereiro, com uma loja de 414,90 m². A loja foi instalada no conceito walk through, em que os passageiros têm acesso aos produtos logo após saírem do canal de inspeção.

      Para o superintendente do Aeroporto de Curitiba, Antonio Pallu, as novas lojas proporcionam uma excelente experiência de compras para os usuários. “Estamos trabalhando para que o cliente encontre um mix comercial variado, atendendo as expectativas do viajante e em consonância com a reforma e ampliação do terminal”, afirmou.

      Outros seis empreendimentos estão em fase de projetos e adequações. As lojas, que incluem uma pizzaria e um estabelecimento de artigos regionais, devem entrar em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2016.

   Aeroporto ampliado
      Em dezembro de 2015, a Infraero entregou, para operação assistida, a ampliação do terminal de passageiros do Afonso Pena, que recebeu investimentos de R$ 267,1 milhões. O terminal agora conta com uma área de 112,17 mil m².

São novas salas de embarque, de aproximadamente 16 mil m², oito novas pontes de embarque, 32 novos balcões de check-in, cinco esteiras de bagagem, 23 elevadores, oito escadas rolantes, além de uma nova estrutura de canais de inspeção, banheiros e áreas comerciais, ampliação do saguão de desembarque, o novo acesso para embarque doméstico, as vias internas de serviço, a nova Ala Alfandegada para desembarque internacional e demais espaços operacionais.

A capacidade do aeroporto passou de passou de 7,8 milhões de passageiros por ano para 14,8 milhões de passageiros por ano. Em 2015, foram registrados 7,2 milhões de embarques e desembarques.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented