|

Campanha da Infraero contra a dengue tem Dia D e ações por aeroportos do país

Acao-Limpeza-VIX


Campanha da Infraero contra a dengue tem Dia D e ações por aeroportos do país ...

A Infraero mobilizou em 29/1 os 60 aeroportos da Rede para participarem de campanha de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. O “Dia D” foi convocado pelo governo federal e contou com a participação da Infraero em todo o território nacional. O evento reuniu empregados orgânicos, terceirizados e concessionários, todos recebendo orientações e participando de ações educativas sobre a necessidade de uma mudança de atitude para que se tenha controle na proliferação do mosquito.

      O “Dia D” contou com a participação dos 60 terminais da Rede Infraero, entre eles: Altamira e Belém (PA); Congonhas e São José dos Campos (SP); Curitiba e Londrina (PR); Recife e Petrolina (PE); João Pessoa e Campina Grande (PB); Vitória (ES); Florianópolis e Joinville (SC); Santos Dumont, Campos e Macaé (RJ); Porto Alegre (RS); Pampulha, Uberaba e Montes Claros (MG); Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC); Fortaleza (CE); Teresina e Parnaíba (PI), Imperatriz (MA); Manaus (AM); e Boa Vista (RR).

      Já em Brasília, o mutirão aconteceu no prédio da sede da empresa, que foi revistado desde a cobertura até as garagens nos subsolos, além de percorrer todos os escritórios e áreas, com locais onde foram feitos alertas sobre a importância de não deixar vasos de plantas, vasilhames e outros objetos que contenham ou possam conter água parada.

      Em São Paulo, aproximadamente 50 empregados, entre orgânicos e contratados do Centro de Suporte de São Paulo (CSSP), percorreram todos os setores e dependências para verificar a presença de lixo ou entulhos nas áreas, além da existência de acúmulo de água em vasos de planta e recipientes. Durante a reunião do CSSP, foram discutidas ações e cuidados diários que devem ser tomados para conscientizar sobre a necessidade de empenho de cada um como agente fiscalizador.

      “Diariamente temos sido bombardeados por informações sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Combater o mosquito é responsabilidade de todos e para combatê-lo precisamos estar atentos não só em nosso local de trabalho, mas em nossas casas ou qualquer outro lugar que observemos possíveis irregularidades. Cada pequena ação que possamos fazer fará diferença”, observou o superintendente do CSSP, Carlos Alberto da Silva Souza.

      Após a identificação e limpeza de algumas áreas, ações imediatas para eliminar focos do mosquito estão sendo implementadas.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented