|

Aeroporto de Aracaju desenvolve ações no combate à dengue

Acao-Contra-Aedes-Aracaju-2


Aeroporto de Aracaju desenvolve ações no combate à dengue ...

O Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE) realizou em 27/1 um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Cerca de 20 integrantes da comunidade aeroportuária, entre empregados da Infraero e funcionários de empresas terceirizadas, participaram do trabalho de limpeza.

      A ação foi realizada no período da manhã e não foram encontrados focos do mosquito em áreas restritas ou públicas do sítio aeroportuário.

      De acordo com o superintendente Luiz Alberto Bittencourt, a proposta do evento foi contribuir para o esforço geral que órgãos do Município, Estado e Governo Federal estão desenvolvendo para combater a proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito: zika, chikungunya e dengue. “É uma forma de participarmos do enfrentamento desse agente nocivo à saúde”, disse.

      O mutirão de limpeza faz parte de medidas que estão sendo realizadas no aeroporto. Em parceria com as secretarias de Saúde e de Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, foi realizada, entre os dias 21 e 22 de janeiro, uma campanha de conscientização dos turistas que chegaram à cidade. Agentes de saúde distribuíram panfletos e deram orientações a passageiros e usuários do terminal, além de integrantes da comunidade aeroportuária, de como se prevenir contra o mosquito.

      A proposta, segundo o superintendente, é continuar com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, principalmente no período que antecede o inverno, bastante chuvoso na região.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented