|

Programa Internacional Trainair Plus da OACI



Programa Internacional Trainair Plus da OACI ...

O Centro de Treinamento Trainair Plus da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), localizado no Rio de Janeiro (RJ), foi elevado à categoria membro-pleno do Programa Trainair Plus, da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI). Desde seu ingresso no Programa Trainair Plus — referência internacional em capacitação e desenvolvimento de pessoas para a aviação civil — em 27 de novembro de 2012, o Centro de Treinamento da Agência vinha sendo classificado como membro-associado, nível inicial na escala evolutiva do programa.

O anúncio da elevação à nova categoria ocorreu nesta quinta-feira (01/10/2015), como resultado da validação do primeiro treinamento Trainair Plus ministrado pela ANAC, realizado de 21 a 25 de setembro de 2015, no Rio de Janeiro. Intitulado Gestión de Riesgo en la Aviación Civil, em espanhol, o curso foi validado pelo representante da OACI Armando Jordi Viera, de Cuba, em um processo que envolveu a análise de aulas expositivas, provas e demais atividades educacionais.

Com a promoção a membro-pleno, o Centro de Treinamento passa a contar com novos benefícios, dentre eles a participação de representantes da ANAC no comitê diretivo do Programa Trainair Plus. A ascensão à nova categoria resultará também na redução de valores de renovação de filiação e de aquisição de materiais didáticos de outros países pela ANAC — além de possibilitar o recebimento de pagamentos relacionados aos direitos autorais de materiais didáticos normalizados e pacotes padronizados de treinamentos (produtos conhecidos internacionalmente como STP) produzidos pela Agência, que venham a ser utilizados por centros de treinamento de outros países.

Trainair Plus é reconhecimento internacional
A adesão ao programa internacional Trainair Plus, formalizada em 2012 durante evento realizado pela OACI em Cingapura, marcou o reconhecimento da qualidade do treinamento destinado a profissionais da aviação civil no Brasil. A adesão ao programa vem proporcionando a manutenção da qualidade dos treinamentos realizados pela ANAC, além de possibilitar o intercâmbio de conhecimentos e recursos com outras autoridades de aviação civil de países-membros da OACI. Localizado na Avenida Ayrton Senna, nº 2541, Rua D – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ), o Centro de Treinamento conta com infraestrutura de nível internacional, e recebe alunos estrangeiros, sobretudo de países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Veja aqui mais informações sobre o Programa Trainair Plus.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented