|

H175 atinge 1.000 horas de voo em operações offshore



H175 atinge 1.000 horas de voo em operações offshore ...

O H175 foi destaque no Brasil e em todos os países por onde realizou sua turnê de demonstração pela potência e capacidade apresentadas. Já em operação, na Europa, o helicóptero também mostrou excelente desempenho e completou, no último mês, 1.000 horas de voo pelo Grupo NHV, operador do segmento Oil & Gas.

O marco foi atingido com os dois H175s que entraram em operação dezembro passado, comprovando as capacidades e a confiabilidade do super médio em operações altamente exigentes, especialmente o transporte de tripulações e suprimentos para o mercado offshore e plataformas de óleo e gás - a principal missão para a qual foi projetado.

Desde então, foram mais de 750 voos e aproximadamente 11.000 passageiros, em diversas vezes realizados em condições climáticas desafiadoras, no Mar do Norte, e voos sem escala para distâncias de 175 NM com passageiros e carga.

A alta confiabilidade do H175 está permitindo ao operador atender a exigente programação de voo no Mar do Norte, reforçando assim o alto nível de maturidade da aeronave, bem como a adequação dos serviços associados prestados pela Airbus Helicopters. As duas primeiras inspeções regulares de manutenção de 400 horas validaram a facilidade de manutenção nas aeronaves.

"O H175 está estabelecendo novos padrões na categoria de helicóptero super médio, com excelentes avaliações recebidas de pilotos e das equipes de manutenção da NHV, juntamente com os passageiros dos voos", disse o presidente da Airbus Helicopters Guillaume Faury. "Alcançar este marco com a NHV destaca nosso forte compromisso com a satisfação do cliente, fornecendo um apoio eficaz para garantir uma alta disponibilidade dos nossos helicópteros".

Os primeiros H175 da NHV voam a partir das bases de Den Helder, no norte da Holanda. A companhia pretende ainda aumentar a sua frota para 16 destes helicópteros de nova geração. Como parte do compromisso da Airbus Helicopters para a eficaz entrada em serviço do H175, a fabricante tem destacado tripulações técnicas apoiadas pelos especialistas da empresa, para oferecer suporte e serviços, bem como capacidades de formação para a equipe do cliente.

"Estamos muito satisfeitos com os H175s", acrescentou Eric Van Hal, o CEO do Grupo NHV. "Nossos pilotos apreciam suas excelentes características, além da velocidade e alcance; enquanto os passageiros estão impressionados com o conforto da cabine, voo estável e baixos níveis de ruído".

Os H175s complementaram a frota de helicópteros do Grupo NHV que também inclui EC145s, AS365N3 Dauphins, H155s, AS332 Super Puma L2 e H225s.

Sobre a Helibras
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completa, em 2015, 37 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 750 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2014, a empresa registrou faturamento total de R$ 671 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters
Airbus Helicopters é uma divisão da Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano , a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 152 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 23.000 pessoas no mundo e, em 2014, gerou uma receita de 6,5 bilhões de euros. Em conformidade com a nova identidade da empresa, totalmente integrada à Airbus Group, a Airbus Helicopters renomeou sua gama de produtos que substitui a antiga designação "EC" por um "H".


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented