|

Aeroporto T. F. Green adota tecnologia em nuvem da SITA para atrair companhias aéreas internacionais



Aeroporto T. F. Green adota tecnologia em nuvem da SITA para atrair companhias aéreas internacionais ...

Em um movimento para tornar o Aeroporto T.F. Green (PVD), em Providence, Rhode Island, nos Estados Unidos, mais atraente para as companhias aéreas internacionais, a Rhode Island Airport Corporation investe em tecnologia de ponta para a gestão de passageiros. Agora, as companhias aéreas que desejam voar para o aeroporto podem utilizar uma plataforma de embarque e check-in fornecida pela SITA, provedora global de tecnologia para aeroportos.

Com tecnologia flexível, baseada em nuvem, a SITA AirportConnect Open facilita as operações no Aeroporto T.F. Green, permitindo às transportadoras internacionais utilizar seus aplicativos de uso comum de gestão de passageiros, como fazem em outros aeroportos ao redor do mundo.

Kelly Fredericks, presidente e CEO da Rhode Island Airport Corporation, afirma: "Como um aeroporto internacional, precisamos fornecer a melhor infraestrutura para as companhias aéreas estrangeiras, a fim de incentivá-las a criar rotas para a Rhode Island. A tecnologia da SITA é utilizada por centenas de aeroportos em todo o mundo e, ao implementar este sistema, tudo se torna mais rápido e prático para as companhias aéreas. A SITA nos forneceu uma solução altamente flexível e em escalas. Tendo em vista que a solução é baseada em nuvem, não necessitamos investir na infraestrutura do aeroporto. Novas companhias aéreas podem instalar e começar a utilizar o sistema rapidamente, bem como adicionar rotas sazonais facilmente".

A tecnologia de primeira classe da SITA entrará em vigor no Aeroporto T.F. Green, em junho deste ano, quando as companhias aéreas internacionais irão voar para Rhode Island, incluindo novos voos da companhia aérea TACV Cabo Verde Airlines para Cabo Verde, serviço sazonal e ininterrupto para Frankfurt, na Alemanha, e conexão com destinos europeus.

Os benefícios do uso comum nos aeroportos já são comprovados. O sistema permite que qualquer companhia aérea realize o check-in e embarque passageiros a partir de qualquer localização, permitindo, assim, oferecer um nível consistente de serviço ao cliente. Outra vantagem para o Green Airport é que a oferta inovadora de nuvem da SITA funciona em escala tanto no nível de utilização quanto nos preços, uma vez que os custos estão em linha com os níveis variáveis ​​dos negócios do aeroporto e receitas.

Paul Houghton, presidente da SITA para as Américas, comenta: "O T.F. Green é um exemplo perfeito de como a tecnologia cloud beneficia os aeroportos. Os sistemas de uso comum, que permitem que diversos aeroportos utilizem o mesmo balcão de check-in, portas de embarque, etc., estão disponíveis em todo o mundo, no entanto o investimento inicial pode, por vezes, tornar difícil sua implementação em aeroportos menores.

A SITA fornece a plataforma AirportConnect Open para mais de 400 aeroportos e mais de 250 companhias aéreas. Em uso em, aproximadamente, 20 aeroportos em todo o mundo, os serviços de nuvem da SITA estão cada vez mais populares. Nossa experiência em aeroporto e taxa de implantação são incomparáveis. Ficamos satisfeitos por trabalhar com o Green Airport e compartilhar nossa expertise, enquanto eles mudavam para o uso comum baseado em nuvem".

O T.F. Green Airport se une a um número crescente de aeroportos em todo o mundo que aproveita a solução hospedada em nuvem da SITA. O Green Airport passa a oferecer a mesma tecnologia dos aeroportos maiores, porém com flexibilidade e estrutura de custos de médio porte, conforme os aeroportos menores necessitam.

Sobre a SITA: 
A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, GDS e governos, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de 400 aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 450 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2013, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,63 bilhão.

As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITA OnAirCHAMP Cargosystems AviaretoPara mais informações, visite: www.sita.aero.

Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented