|

Novo H145 chega ao Brasil para turnê de demonstração



Novo H145 chega ao Brasil para turnê de demonstração ...


O helicóptero H145 chegou ao Brasil para uma turnê de demonstração aos clientes nacionais. Com roteiro iniciado por São Paulo dia 19, a aeronave multimissão será apresentada para o mercado civil, governamental, militar e offshore também nas cidades de Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O H145 – novo nome do EC145 T2 – foi atualizado para melhorar o desempenho em condições extremas de altitude e temperatura, aumentar sua capacidade de voo, apresentar níveis de ruído mais baixos, reduzir a carga de trabalho do piloto e aumentar a segurança operacional.

Na parte externa, o rotor de cauda carenado com Fenestron® foi o grande diferencial, tornando o helicóptero o mais silencioso de sua categoria, com nível de ruído muito abaixo das exigências da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO).

A evolução do modelo seguiu o novo lema da Airbus Helicopters e da Helibras que priorizam a satisfação do cliente e a segurança de voo em seus produtos e serviços. O H145 traz uma Interface homem/máquina otimizada com novo pacote de aviônicos intuitivos (Helionix™), piloto automático que reduz a carga de trabalho da tripulação e sistema elétrico de última geração. A caixa de transmissão principal modernizada e os novos motores Turbomeca Arriel 2 E, aliados ao Fenestron ®, oferecem melhor desempenho e mais segurança.

Combinando o já comprovado desempenho da família EC145 com o compromisso da Airbus Helicopters em desenvolver produtos de excelência, o H145 é um potente, confortável, moderno e versátil helicóptero multimissão que traz uma ampla gama de opcionais para a melhor performance em qualquer operação. Esse modelo está sendo muito bem recebido por todos os mercados, o que deve acontecer também no Brasil, pois a aeronave está capacitada para atender as necessidades dos clientes que operam em regiões de alta temperatura.

As amplas portas laterais corrediças e as portas em concha na parte traseira facilitam o embarque de cargas e pacientes, o que torna o modelo um dos mais adequados para serviços aeromédicos, missões policiais e de busca e resgate, entre outros. A aeronave também está capacitada para missões noturnas, com o uso do sistema de óculos de visão noturna (NVG).

As portas e a espaçosa cabine também merecem destaque em sua utilização pelo mercado offshore, para o qual a aeronave tem capacidade e potência superior. Essas e outras vantagens são encontradas ainda na versão militar do novo helicóptero, renomeada como H145M, tornando-se a mais nova opção de alta tecnologia em helicópteros biturbinas leves para o mercado de defesa.

“Com 13 helicópteros da família  EC145 operando no Brasil, nos mercados civil e governamental, a Helibras oferece suporte completo para responder às  necessidades dos operadores no apoio logístico e manutenção da frota no país” informa François Arnaud, vice-presidente Comercial e Marketing da Helibras. “Além disso, a empresa oferecerá treinamento para pilotos e técnicos do modelo, com aulas teóricas, práticas e em simulador, que poderão ser realizadas na Airbus Helicopters”, explica.

Atendendo às premissas de satisfação do cliente e de ampliação da disponibilidade das aeronaves, o H145 possibilita aos operadores a realização de reparos de manutenção contínua sem a necessidade de interrupção nas atividades para inspeções de longo período.

A primeira unidade do H145 foi entregue pela Airbus Helicopters, no segundo semestre do ano passado, à DRF Luftrettung, empresa alemã de resgate aeromédico. De lá para cá, cerca de 20 clientes em todo o mundo receberam a aeronave. Até o momento, a Airbus Helicopters já assinou cerca de 140 contratos de vendas e opções de compra, além de 15 na versão militar (H145M) para o Exército Alemão e cinco para a Royal Thai Navy, a marinha da Tailândia. 

Ficha técnica - H145

Capacidade
1 piloto + 10 passageiros ou 1.500 kg de carga no gancho
Ou 2 pilotos+ 8/9 passageiros

Pesos
Peso máx. de decolagem: 3.650 Kg
Peso máx. de decolagem com carga externa: 3.650 Kg
Peso vazio: 1.919 kg

Motorização
2 turbinas - TURBOMECA ARRIEL 2E
Potência máx. de decolagem por motor: 894 shp

Desempenho (com peso máximo de decolagem)
Velocidade máxima (VNE): 268 km/h – 145 kts
Velocidade de cruzeiro rápido: 248 km/h – 134 kts
Razão de subida: 9,3 m/s
Teto de serviço: 5,165m
Autonomia com tanque standard: 3h37
Alcance máximo com tanque standard: 663 km

Dimensões
Comprimento (com rotor girando): 13,63m
Comprimento da fuselagem: 11,69m
Altura: 4m
Diâmetro do rotor principal: 11m

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2014, 36 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo EC725 (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 47% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 820 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2013, a empresa registrou faturamento total de R$ 389 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

A Airbus Helicopters é uma divisão da Airbus Group, pioneira mundial em serviços de defesa e aeroespaciais.  A Airbus Helicopters é o fabricante Nº 1 de helicópteros e possui mais de 23.000 funcionários no mundo todo. Com 44% do mercado nos setores civil e governamental, a frota da empresa em atividade inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em mais de 150 países.  A presença internacional da Airbus Helicopters é marcada por seus 29 centros de clientes e por sua rede mundial de centros de serviços, instalações de treinamento, distribuidores e agentes certificados. A gama de helicópteros civis e militares da Airbus Helicopters é a maior do mundo e suas aeronaves respondem por um terço da frota mundial de aeronaves civis e governamentais. A principal prioridade da empresa é garantir a operação segura das suas aeronaves para as milhares de pessoas que voam cerca de 3 milhões de horas por ano.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented