|

Azul opera voos internacionais no novo terminal de Viracopos



São Paulo, dezembro de 2014 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciou seus voos internacionais dia 01/12, no Novo Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A companhia tem dois voos regulares diários para os Estados Unidos: um para Fort Lauderdale/Miami e outro para Orlando – este, com estreia marcada para 15 de dezembro.

Para auxiliar os Clientes que chegam ao aeroporto pelo Terminal 0 – atualmente em uso –, a companhia instalou placas que indicam o acesso ao Novo Terminal 1 por meio de ônibus. Os veículos que fazem a interligação partem a cada seis minutos, de forma gratuita, desde o último sábado (29/11). Clientes com veículos próprios já podem estacionar no Edifício Garagem do aeroporto ou, caso cheguem de táxi, seguir diretamente ao novo terminal.

O novo espaço está localizado próximo ao Terminal 0, onde a Azul concentra a maioria de seus voos domésticos, e conta com ampla infraestrutura e instalações confortáveis. O embarque e desembarque no T1 de Viracopos são realizados por pontes de embarque (fingers), oferecendo mais conforto para os passageiros. A nova estrutura também conta com dois free shops, com 710 metros quadrados no total.

As transferências dos voos domésticos do atual terminal para o novo prosseguem até o mês de março de 2015, quando está prevista a desativação do atual terminal de passageiros. Depois que estiver totalmente em operação, o Novo Aeroporto de Viracopos terá capacidade para receber 25 milhões de passageiros por ano.

Novo Viracopos – A expansão de Viracopos foi concebida a partir do conceito de “aeroporto cidade” e sua expansão prevê ainda hotéis, shopping center e centro de convenções. Com investimento de R$ 9,5 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão, Viracopos se prepara para receber mais de 100 milhões de passageiros por ano e deve se transformar no maior e mais moderno aeroporto da América Latina.

Neste primeiro ciclo, a Aeroportos Brasil Viracopos, gestora do terminal, investe aproximadamente R$ 3 bilhões na construção de um novo terminal de passageiros com capacidade para receber 25 milhões de passageiros por ano, 28 pontes de embarque, sete novas posições remotas de estacionamento de aeronaves (com um total de 72 posições de aviões), três novos pátios de aeronaves, com total de 400 mil metros quadrados, e um edifício-garagem com quatro mil vagas.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented