|

Novos voos internacionais impulsionam procura de brasileiros por hospedagem no exterior, aponta levantamento da Hoteis.com




Entre os destinos que se beneficiaram da alta procura estão Lisboa e
Punta Cana, além das tradicionais Miami e Buenos Aires ...
 
Com o aumento da importância do Brasil para o mercado de turismo global, companhias aéreas passaram a oferecer novas rotas de voo para os viajantes brasileiros. Um exemplo dessa movimentação é a rota Manaus-Belém-Lisboa, que entrou em operação em junho. Segundo a Hoteis.com, a cidade portuguesa registrou aumento de buscas de 221% por hospedagem no site da empresa entre junho e outubro de 2014 em comparação com o mesmo período do ano passado. 

Outro local que ganhou recentemente voo direto para o destino lusitano é Campinas, graças ao aumento de importância do aeroporto de Viracopos, atualmente em expansão. As buscas por hospedagem em Lisboa cresceram 14% entre janeiro e outubro de 2014, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Já no Caribe, o balneário de Punta Cana conquistou não apenas voos diretos de Belo Horizonte, mas parece que também o coração dos mineiros. Com dados apenas dos meses de setembro a outubro deste ano, período no qual a rota entrou em circulação, a procura pelos hotéis e resorts da região apresentou incremento de 53% em relação aos dois meses de 2013.

Mesmo os destinos tradicionais para o viajante brasileiro como Miami e Buenos Aires também se beneficiaram desta expansão. As duas cidades ganharam voos diretos saindo de Fortaleza em maio de 2014, o que gerou um aumento de 25% e 27%, respectivamente, na procura pelos destinos na comparação direta com os meses de maio a outubro de 2013.

“Este movimento também se reflete na procura de destinos para os viajantes brasileiros, dada a facilidade maior de embarcar para o exterior. O fato de os brasileiros serem um dos viajantes que mais gastam em hospedagem no exterior, segundo dados do Hotel Price Index, também justifica os investimentos para atrair ainda mais estes consumidores”, declarou Juan Pasquel, diretor de marketing da Hoteis.com para a América Latina.


Leia também:











Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented