|

TAM Linhas Aéreas patrocina exposição que celebra os 54 anos do aeroporto de Viracopos




São Paulo, outubro de 2014 - O aeroporto Internacional de Viracopos completou 54 anos no último domingo (19), e a TAM é uma das patrocinadoras da exposição “Gigantes da Imagem”, com fotos sobre o passado, o presente e o futuro da aviação, organizada para celebrar a data. 

A exposição tem curadoria de Cristina Pupo, uma das fundadoras da primeira Bienal do interior do Estado de São Paulo, e apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e da Secretaria de Cultura. A mostra é gratuita e está na Praça Arautos da Paz, na Av. Dr. Heitor Penteado, até o dia 2 de novembro. 

Ao todo são seis imagens. Duas delas são em preto e branco e retratam o início da operação e o primeiro terminal de passageiros. Outras duas mostram a atual fachada e um projeto sobre como ficará o hall central até 2020. Há ainda um desenho arquitetônico que apresenta a perspectiva do local em 1981. Por fim, uma foto aérea mostra toda a área do aeroporto. Cada imagem tem cinco metros de largura por três metros de altura. 

O aeroporto de Viracopos recebeu esse nome porque o lugar era ponto de encontro dos tropeiros que paravam por ali para beber, ou seja, “virar copos”. Atualmente, o local é um dos aeroportos mais importantes do País. Ele foi fundado na década de 30 e homologado oficialmente em 19 de outubro de 1960.


Leia também:











Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented