Embraer vende primeiro Legacy 600 com novo interior e aviônica
Genebra, Suíça, maio de 2013 – A Embraer anunciou dia 20, na 13ª Convenção e Mostra de Aviação Executiva Europeia (European Business Aviation Convention and Exhibition, EBACE – www.ebace.aero), a venda do primeiro Legacy 600 com novo interior e nova aviônica Honeywell Primus Elite. A aeronave será operada pela AIR HAMBURG , uma empresa alemã líder em voos charter, que atende destinos na Europa, Rússia e Oriente Médio. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2013.
“Temos a satisfação de ter a AIR HAMBURG como a primeira operadora do novo Legacy 600”, disse Colin Steven, Diretor de Vendas da Embraer – Aviação Executiva para Europa, Oriente Médio e África. “Não temos dúvidas de que os passageiros apreciarão a combinação incomparável de conforto, luxo, espaço e desempenho desse jato executivo recém-aprimorado.”
“A AIR HAMBURG começou a receber pedidos de voos charter para destinos que estavam fora do alcance da nossa frota atual. A limitação do compartimento de bagagem e alcance fez a nossa entrada na categoria super-midsize necessária para atender às demandas de nossos clientes”, disse Floris Helmers, CEO da AIR HAMBURG. “Por esta razão, após avaliação de mercado para uma nova aeronave desta categoria, vimos que o Legacy 600 foi a melhor escolha.”
O Legacy 600 oferece três confortáveis zonas da cabine, permitindo que até 14 passageiros trabalhem ou descansem em uma área espaçosa. O novo interior inclui o sistema de gerenciamento de cabine totalmente digital Honeywell Ovation® SelectTM , de última geração, que também é oferecido no Legacy 650, Legacy 500 e Legacy 450. Ele possui um sistema completo de vídeo e entrada de mídia em alta definição, e inclui sistemas de suporte para iPod e iPhone, portas USB, HDMI, VGA, vídeo, blu-ray e um mapa de movimento 3D. Há ainda um monitor de tela sensível de 8,9” na galley para o gerenciamento completo de todo o sistema de vídeo, áudio, iluminação, temperatura e água, além dos controles individuais localizados ao longo da cabine.
Dois monitores LCD de 17,5” vêm instalados de fábrica, mas os clientes podem optar ainda por uma versão central de 32", uma configuração de até 24" para a divisória traseira ou monitores individuais nos assentos. Elas podem ser complementadas por um sofisticado sistema de som em duas zonas de cabine. Além do sistema Ovation SelectTM, a Embraer aprimorou o conforto acústico da cabine com uma redução de ruídos em 5 dB SIL, o espaço de armazenamento interno e adicionou um novo sistema Iridium de telefones sem fio. A empresa também está oferecendo assentos reestilizados com compartimento lateral e maior movimento de rotação na terceira zona.
As melhorias não se limitam apenas à cabine e foram projetadas para reduzir a carga de trabalho do piloto e melhorar a flexibilidade, eficiência e segurança das operações da aeronave. O cockpit oferece aos pilotos uma aviônica aprimorada com o sistema Honeywell Primus EliteTM. O sistema Elite inclui telas LCD e um Dispositivo de Controle de Cursor (CCD, na sigla em inglês), e é capaz de exibir gráficos, mapas e o XM Weather. A Embraer também incorporou avançados sistemas de navegação conhecidos como Navegação Vertical (Vertical Navigation - VNAV) e Performance de Navegação Requerida (Required Navigation Performance – RNP 0.3) para otimizar o uso do espaço aéreo, tempo de voo e consumo de combustível. Como opcionais, estão disponíveis ainda outros sistemas que permitem comunicação com o controle de tráfego aéreo por satélite para voos transoceânicos e os sistemas Smart LandingTM e Smart RunwayTM que aumentam o alerta situacional da tripulação.
O Legacy 600 entrou em operação em 2002. Com alcance de voo de 6.297 km (3.400 milhas náuticas), ele é capaz de voar sem escalas com 14 passageiros, sob as condições NBAA IFR, de Hamburgo para Moscou ou de Hamburgo para Dubai. O Legacy 600 também atinge alcances de voo entre Hamburgo e Nova Délhi, na Índia, ou de Hamburgo ao aerporto de Gander, no Canadá, com quatro passageiros sob as condições NBAA IFR. Hoje, mais de duzentos Legacy 600/650 estão voando por todo o mundo.
Sobre a AIR HAMBURG
Em 2001, os jovens empreendedores Floris Helmers e Alexander Lipsky fundaram a escola de aviação FLUGSCHULE HAMBURG, na cidade de Hamburgo, Alemanha. Em 2005, lançaram a AIR HAMBURG para o desenvolvimento de novos mercados com aviões de pequeno porte na região. A AIR HAMBURG está entre os oito principais operadores de jatos executivos que se reuniram para criar a primeira aliança mundial de aviação executiva, AirClub. Como pioneiros da indústria, os operadores contam com uma das maiores frotas de jatos executivos do mundo e oferecem aos clientes a melhor flexibilidade e disponibilidade de produtos, bem como excelência em serviços.
Leia também: